Você pode encaixar o Trading na sua Rotina para uma Renda Extra! – Youtrading

Artigos

A Youtrading disponibiliza para você uma série de artigos

Você pode encaixar o Trading na sua Rotina para uma Renda Extra!

///
Comentário0
/
Categories

Mercado Financeiro tem muita tradição. Algumas coisas clássicas, estereótipos. Principalmente com a explosão da “fantasia” de Wall Street nas décadas de 70 e 80. Até então, era coisa de “macho”. Tinha que ser forte para jogar duro o jogo do dinheiro. Aguentar as oscilações dos preços. Era uma disputa entre o mais esperto.

Porém, muita coisa mudou na última década, principalmente após a incorporação do PREGÃO ELETRÔNICO. Agora, não existe mais aquela pancadaria dos pits de negociação do Pregão Viva Voz. Conheço alguns traders daquela época que ficaram roucos pra sempre, com lesões nas cordas vocais. Também, passavam o dia inteiro berrando para comprar ou vender o que queriam. Tinha cotovelada, socos e até lapiseira espetada. Agora, a negociação acontece na ponta do dedo. Cada investidor tem acesso ao seu home broker. Pode analisar o mercado, escolher seus melhores ativos e abrir a operação em silêncio. Muito mais rápido e prático. E não só os produtos financeiros aqui do Brasil, mas do mundo todo, 24h por dia.

Essa facilidade para se operar aumentou o horizonte dos investidores. Hoje, não é mais necessário tanto dinheiro para começar. Os custos estão mais acessíveis e os lotes mínimos menores. Outro ponto de destaque é que o brasileiro, de forma geral, se ligou mais para cuidar do seu dinheiro. Principalmente em tempos de Reforma da Previdência. Não dá mais para contarmos com o Governo e com as modalidades tradicionais que rendem pouco.

Neste contexto social destaco o interesse do público feminino pelo trading. As mulheres estão mais independentes. Mesmo numa sociedade em que ainda há desigualdade social também no mercado de trabalho, elas avançaram em cargos e salários. Estão ganhando mais (na média) e assumindo lideranças no âmbito profissional e familiar. Sendo assim, ocorre a busca por melhores meios de rentabilizar o capital pensando na formação de patrimônio para o futuro.

A facilidade de se operar de casa, pelo celular ou por um computador em qualquer lugar, desde que se tenha acesso à internet também tornou possível que as traders façam suas negociações juntamente com outras atividades. Elas não precisam deixar de ser mães para isso. Não precisam largar seus empregos. Podem negociar em paralelo e fazer uma renda extra. Aliás, falando em maternidade, sabemos como é difícil achar tempo para cuidar dos filhos na rotina de hoje. A atividade de trading pode ser uma ótima opção de rendimentos enquanto você tiver filhos pequenos, podendo operar nos curtos períodos de tempo livre que tiver. Você faz o seu horário, não precisa mais bater cartão.

Por fim, quero destacar que a principal qualidade que me faz GANHAR DINHEIRO no mercado é a PACIÊNCIA. Sei que não podemos generalizar, mas tenho a impressão de que as mulheres são mais zelosas. Parecem ter um cuidado maior para as coisas e no trading isso é fundamental. Agir por impulso geralmente resulta em prejuízo. Acredito que este perfil feminino pode ser um diferencial muito importante. Planejar e pensar melhor nas operações traz um lucro maior. O trading é um jogo psicológico que mexe com o interior de cada um e mais do que teoria, você precisa desenvolver o seu mindset.

Gostou desse Artigo? Se você tem interesse em saber mais como se tornar um Trader fica o convite para conhecer a minha MENTORIA. Acesse o link e dá uma olhada!

 

http://rodrigorebecchi.com/cursos1/mentoria/

 

Grande abraço e sucesso!

Rodrigo Rebecchi

*Atenção: para ter acesso à um Conteúdo de Formação de Traders GRATUITO, do Básico ao Avançado, elaborado pelo nosso time de especialistas, acesse o link abaixo e inscreva-se em nossa Área de Membros:

>> EU QUERO: http://ead.youtrading.com/login