USDJPY dispara com alívio das Tensões – Youtrading

Artigos

A Youtrading disponibiliza para você uma série de artigos

USDJPY dispara com alívio das Tensões

///
Comentário0
/
Categories

Os Mercados Financeiros continuavam com um começo de semana arrasador, com Bolsas de Valores de todo o mundo em alta, atingindo picos históricos e investidores respirando aliviados, pois os temores relativos à Coreia do Norte diminuíam e o pior cenário do furacão Irma parecia ter sido evitado.

O fato de novos testes nucleares norte-coreanos não terem acontecido nos últimos dias como era especulado e do Furacão Irma ter se transformado numa tempestade tropical podem ter trazido a calmaria que o Mercado buscava depois de algumas semanas de negociações tensas, recheadas de preocupações e incertezas. Até o Dólar se valorizou bastante frente ao Iene, tendo a sua maior alta das últimas 10 semanas, fato que pode ajudar a comprovar o apetite por risco do Mercado.

No gráfico diário, como podemos ver abaixo, notamos como os preços foram capazes de formar uma nova mínima anual na sexta-feira passada, ao passarem pelos 108.000 e chegarem até os 107.250, mas no próprio pregão, em suas últimas horas de negociação, o Mercado já apontava para um possível viés de alta para esta semana.

Foi o que aconteceu, o Mercado abriu inclusive com um pequeno GAP acima dos 108.000 novamente e não parou mais de subir desde então, chegando até a resistência nos 110.000 (momento da análise). Se o bom humor continuar nos próximos dias, poderemos ter mais altas até os 111.500 e 114.500. Caso haja uma correção favorecendo os vendedores, poderemos ter quedas até os 108.750 – 108.000.

Já para o Calendário Econômico neste restante de semana, atenção especial aos dados de inflação, a serem divulgados amanhã às 9h30 de Brasília. Se vierem positivos, como aponta a previsão, poderá ser mais um impulso positivo ao dólar, favorecendo sua recente tendência de alta. Caso os dados sejam negativos, poderá favorecer uma possível correção até as zonas de suporte mencionadas.

Sucesso a todos e boa semana!