USDCAD recua neste começo de semana com conflito na Líbia – Youtrading

Artigos

A Youtrading disponibiliza para você uma série de artigos

USDCAD recua neste começo de semana com conflito na Líbia

///
Comentário0
/
Categories

Olá, Trader! O Canadá é um dos maiores produtores de petróleo do mundo. Sendo assim, quando os preços do petróleo se valorizam, geralmente podemos ter uma valorização do Dólar Canadense. Foi o que aconteceu neste começo de semana. Tivemos uma escalada militar na Líbia, outro país importante na produção de Óleo, onde as forças leais ao atual líder do exército tentam invadir a região de Trípoli. Este cenário pode comprometer de certa maneira a oferta global da commodity. Podendo causar temores na oferta, os investidores rumaram para compras no petróleo elevando seus preços.

O par em estudo dessa semana é o USDCAD. Dada a correlação explicada acima, o movimento de queda pode ter sua justificação desde a abertura dos mercados no domingo à noite. Analisando o gráfico semanal, notamos como a tendência de longo prazo é de alta, já que os preços se movimentam em topos e fundos ascendentes. Com este recuo, a cotação se aproxima de zonas importantes de suportes que podem despertar o interesse dos compradores novamente.

O primeiro nível poderia ser em 1.3250. Se caso passar por este suporte, os preços podem testar o próximo patamar em 1.3175. Abaixo disso, temos a região de mínimas de 2019, entre 1.3115 até 1.3075, por onde passa também a nossa média móvel simples de 200 períodos e a banda inferior de bollinger.

Se caso o mercado encontrar compradores por estas regiões, poderemos ter um novo teste do último topo em aproximadamente 1.3475. Vale ressaltar que para esta quarta teremos às 9h30 a divulgação dos dados mais recentes da inflação dos EUA. São esperados aumentos de 0,2% em março, que se confirmados, viriam acima dos 0,1% de fevereiro. Neste contexto, a inflação americana poderia continuar acima dos 2% ao ano (meta do FED), indicando sinais de aquecimento da economia local e possível valorização do dólar americano. A inflação é um dado importante e pode trazer volatilidade ao mercado momentos após ser divulgada. Vamos acompanhar de perto.

Grande abraço e bons trades!

Rodrigo Rebecchi

Participe da minha Lista de Transmissão com Dicas sobre o Mercado de Forex. Envie um Whats com o seu nome para (15) 99753.6057

APRENDA A OPERAR: https://bit.ly/2CvkNpt

 

INSTAGRAM (@rodrigo.rebecchi): https://goo.gl/udhn4f

YOUTUBE: https://goo.gl/3cdUkb

FACEBOOK – Fan Page (@rodrebecchi): https://goo.gl/Q1Pt5g

SITE: www.rodrigorebecchi.com

LINKEDIN: https://bit.ly/2RKaZ3q

SIMULADOR GRATUITO: https://goo.gl/5h2fXh

*Atenção: para ter acesso à um Conteúdo de Formação de Traders GRATUITO, do Básico ao Avançado, elaborado pelo nosso time de especialistas, acesse o link abaixo e inscreva-se em nossa Área de Membros:

>> EU QUERO: http://ead.youtrading.com/login