Touros X Ursos – Youtrading

Touros X Ursos

Touros X Ursos

//
Posted By
/
Comentário
/
Categories

Bom dia, pessoal! Hoje o assunto será um pouco sobre curiosidades gerais e algumas terminologias. Para que é novo no ramo, alguns jargões podem parecer estranhos, como as expressões dos Touros e dos Ursos. Afinal, se lidamos com o Mercado Financeiro, focado em sua maioria em números, cálculos, estatísticas, planejamento, gerenciamento de risco e probabilidades, qual seria a relação com estes animais?

Afirmar que um Mercado está controlado pelos Touros, nada mais é do que dizer que o ativo passa por um período de alta. Ocorre esta analogia porque o Touro, ao atacar efetuando uma chifrada, faz o movimento de baixo para cima, jogando a presa para o alto, como na imagem abaixo.

Na outra ponta, quando se diz que o Mercado é controlado pelos Ursos, significa que vivemos um momento de queda do valor do ativo, pois os Ursos atacam de cima para baixo, ficando em pé e golpeando sua presa com as patas superiores.

Os americanos costumam se referir aos Mercados de Alta como “Bullish” e aos Mercados de Baixa como “Bearish”. Outro ponto curioso, desta vez associando o Mercado Financeiro ao esporte, é que a cidade de Chicago, um dos centros financeiros mundiais por possuir a maior Bolsa de Valores em Opções e Futuros, principalmente no segmento das commodities agrícolas, possui 2 famosos times que referem-se à estes animais:

O mais conhecido deles é o Chicago Bulls, que ficou muito famoso na década de 90 com a geração de Michael Jordan e vários títulos na NBA. O outro é o Chicago Bears, time da liga profissional de futebol americano (NFL). A partir de agora, se alguém se referir ao Mercado utilizando estas referências, você já saberá do que se trata.

Abraço e bons trades!

Rodrigo Rebecchi