S&P500: Saiba o que fazer com relação ao ADP, NFP e as novas tarifas fiscais! – Youtrading

Artigos

A Youtrading disponibiliza para você uma série de artigos

S&P500: Saiba o que fazer com relação ao ADP, NFP e as novas tarifas fiscais!

///
Comentário
/
Categories

Bom dia, Pessoal!

Quero começar o artigo desta semana sobre o S&P 500, lembrando que aqueles que não leram o artigo anterior, podem fazê-lo Clicando Aqui.

Tendo dito isto, vamos direto ao que interessa…

– “Por dentro dos EUA”

Tivemos uma semana mais curta, devido ao feriado de 4 de Julho, mas isto não afetou a divulgação dos números macroeconômicos. Dentre todos os números divulgados, ressalto o índice que mede o “sentimento” de compra por parte da indústria, que veio acima do esperado, o que pode apoiar ainda mais as expectativas do FED para a economia dos EUA. É fundamental ressaltar que, sendo a primeira semana do mês, o mercado pode ficar à espera dos números que relatam a evolução do emprego/desemprego da maior economia do mundo, estes sendo divulgados no dia 05/07 e no dia 06/07, habitualmente podemos ter uma maior volatilidade nestes dias, caso os números virem com desvio-padrão muito fora do esperado.

– Ilustração e Opinião

O S&P500 fechou nesta última terça-feira com uma leve desvalorização de -0,49%, fechando o dia em 2.713,22 pontos. Acredito que o mercado possa refletir os impactos das políticas fiscais/comerciais que terão início agora na sexta-feira dia 06/07.

Vamos dar uma olhada técnica no S&P500.

Com base no movimento do S&P500 desde a análise da semana passada, vimos que ele fez o movimento que desenhei no cenário 01, contudo não foi capaz de superar a resistência localizada na zona de 2.747,11. Com esta movimentação vamos dar uma olhada em alguns cenários possíveis.

– Cenário 01: Foi possível desenhar um retângulo em nosso gráfico sinalizando que o preço se encontra atualmente entre o valor de início do ano (linha verde) e a resistência localizada na região de 2.747.11. Caso a entrada de força compradora que vimos na última segunda-feira se repita, poderíamos ver um novo teste na atual resistência para então, caso superada, poder voltar a buscar as últimas altas históricas.

– Cenário 02: Os vendedores têm se mostrado muito ativos na atual região que o S&P 500 se encontra, contudo ainda não foram capazes de “romper” a linha de suporte que sinaliza o valor do início deste ano (linha verde). Tendo dito isto, caso exista um novo domínio dos “ursos” esta semana, este fato poderia fazer com que o índice voltasse a testar o suporte de 2.698 e caso superado, poderia vir testar a região de 2.672, sendo assim, acumulando prejuízo no ano.

– Resumindo: As expectativas para o ADP e o NFP são grandes, contudo as últimas divulgações estão sendo anunciadas de acordo com o esperado, não resultando em grandes movimentos no mercado, contudo nesta sexta-feira inicia-se as novas tarifas impostas pelo EUA, algo que poderá incrementar a volatilidade no S&P 500.

Espero você na próxima semana!

 

Marco R Simonetto

MTeamBRwww.mteambr.com