Seu STOP não pode doer! – Youtrading

Artigos

A Youtrading disponibiliza para você uma série de artigos

Seu STOP não pode doer!

///
Comentário0
/
Categories

Olá, Trader!

Você já ouviu aquele ditado popular que diz mais ou menos assim: “Ganha Dinheiro quem não precisa?” Pois é! E sabe por que isso acontece? Porque essas pessoas estão tranquilas nos seus negócios. Elas sabem como gerenciar, entendem os riscos, os concorrentes e o ambiente em que estão inseridas. Se você quiser ser um Trader bem-sucedido também precisará se sentir assim.

A maioria das pessoas, na ÂNSIA mesmo de ganhar dinheiro rápido no Mercado, é mais do que ganância, arriscam mais do que podem, mais do que aguentam e fazem loucuras. Com isso, seus stops ficam “curtos”, sem margem para flutuação dos preços, acontecem com frequência e machucam. Doem mesmo, pois a pessoa apanha sem parar do Mercado e a cada perda é um valor que ela não está preparada para administrar. Com isso, entra-se em uma espiral negativa de desilusão, arrependimento, frustração, tristeza…enfim, todos os sentimentos ruins que assombram mais de 90% das pessoas que não entendem o jogo do dinheiro.

Eu preciso te falar uma coisa: a sua plataforma de trading não é um caixa eletrônico, que você pode tirar dinheiro a qualquer hora, quando bem entender. Se você quiser ficar milionário da noite para o dia provavelmente vai perder dinheiro.

Depois de mais de 7 anos no Mercado, eu aprendi na marra que para se dar bem no Trading é fundamental que você opere com um lote que te deixe confortável durante a operação, sem medo de perder e sem a ansiedade de sair antes da hora. Se durante o trade você sentir qualquer uma dessas sensações é porque você não está pronto para operar com aquele lote. Diminua até se sentir tranquilo e deixar o Mercado andar a favor ou contra.

Quando você ganhar, vai se sentir realizado de seguir a sua estratégia e verificar como ela pode dar certo. Quando perder, não vai se abalar, pois manteve o seu controle emocional e perdeu o que podia perder, dentro do seu gerenciamento de risco. Se o lote estiver ajustado para o seu emocional, você não vai ficar triste. Não vai perder o equilíbrio e o foco no trading. Vai entender que perder um trade ou outro faz parte do mercado de renda variável e terá forças para continuar operando de forma planejada.

Por fim, outra coisa muito importante. Não tenha pressa de aumentar os seus lotes e de querer mais dinheiro agora. Curta o processo de se desenvolver como trader. Imagine que você acabou de entrar numa academia. Se você deitar na prancha do supino e tentar fazer com 150kg sem nunca ter treinado antes, na certa vai se machucar. No mercado é a mesma coisa, você precisará criar a sua musculatura financeira aos poucos, respeitando os seus limites. Não caia na folia e no carnaval das redes sociais onde todos os traders são ricos e milionários com boletas super alavancadas cheias de dinheiro. A maioria desses posts são frutos de contas demos só pra te iludir. A realidade é bem diferente.

Espero que você tenha gostado dessa dica. Grande abraço e sucesso!

Rodrigo Rebecchi

Para mais conteúdo sobre Trading, Forex, Educação Financeira, Geopolítica, Macroeconomia e Análises do Mercado, acesse:

 

INSTAGRAM (@rodrigo.rebecchi): https://goo.gl/udhn4f

YOUTUBE: https://goo.gl/3cdUkb

FACEBOOK – Fan Page (@rodrebecchi): https://goo.gl/Q1Pt5g

SITE: www.rodrigorebecchi.com

LINKEDIN: https://bit.ly/2RKaZ3q

MENTORIA: https://bit.ly/2CvkNpt

SIMULADOR GRATUITO: https://goo.gl/5h2fXh

*Atenção: para ter acesso à um Conteúdo de Formação de Traders GRATUITO, do Básico ao Avançado, elaborado pelo nosso time de especialistas, acesse o link abaixo e inscreva-se em nossa Área de Membros:

>> EU QUERO: http://ead.youtrading.com/login