RESISTÊNCIA SEMANAL – DE OLHO NO USDJPY – Youtrading

Artigos

A Youtrading disponibiliza para você uma série de artigos

RESISTÊNCIA SEMANAL – DE OLHO NO USDJPY

///
Comentário0
/
Categories

Valorização absurda do dólar nos últimos 2 meses, este pode ser o resumo das últimas semanas. A moeda americana bateu sem dó frente suas principais concorrentes, entre elas o Iene, que analisaremos hoje. No horizonte de médio prazo, a economia dos EUA segue muito fortalecida, com baixas taxas de desemprego, já há um bom tempo em “pleno emprego” para ser mais preciso, rumo às metas de inflação de 2%, aprovação do orçamento fiscal para 2018 e no radar, a tão discutida Reforma Tributária de Trump, que ainda poderá enfrentar muitos embates, até por membros republicanos, mas que não deixa de ser algo que possa valorizar ainda mais o dólar.

Por fim, antes da sua excursão para o Oriente, o presidente americano já nomeou Powell para suceder Yellen como chair do FED, ao final do mandato em Fevereiro e ao que tudo indica, na última reunião, em meados de dezembro, provavelmente poderemos ter mais um aumento dos juros, que pode ter sido o principal fator desta forte valorização ocorrida nas últimas semanas. Talvez, o Mercado já tenha precificado este iminente aumento dos juros de forma antecipada.

Para nossa Análise Gráfica desta semana separamos o USDJPY, que como pode ser observado no gráfico semanal, encontra-se em uma importante zona de resistência, compreendida entre os níveis de 114.500 – 115.500, juntamente com a passagem próxima da linha de tendência de baixa do triângulo. Estes fatores podem estimular a realização de algum lucro por parte do Mercado desencadeando algumas vendas de dólares. Se confirmado este cenário de queda, poderemos ter descidas até os 111.500 e, para os mais pessimistas, níveis como 110.000 e 108.000 também merecem atenção.

Já na ponta compradora, que seria uma continuação de tendência recente, o mais prudente poderia ser esperar o rompimento desta zona de resistência mencionada, com maiores probabilidades de altas a partir dos 115.500, podendo chegar até o próximo nível em 118.750.

Para esta semana, o calendário econômico deu uma trégua, com notícias menos impactantes, já que na semana passada tivemos uma agenda bem dinâmica, com notícias importantes praticamente todos os dias. Vamos acompanhar como será o desfecho da excursão de Trump pelo Oriente, se ela poderá apaziguar os ânimos na Península Coreana ou se poderá ser motivo de mais provocações elevando-se as tensões globais novamente.

Bons Trades!!

 

Rodrigo Rebecchi

Mais informações sobre Trading, Educação Financeira, Macroeconomia, Geopolítica e Análises do Mercado Financeiro você pode encontrar nas Redes Sociais da Market News: 

> YOUTUBE: Rodrigo Rebecchi – Market News

https://www.youtube.com/channel/UCo8-wFR7I5MPdHURyQJtOkg

> FACEBOOK: Rodrigo Rebecchi – Market News

www.facebook.com/marketnews1/