Querer, Saber Como e APLICAR – Youtrading

Querer, Saber Como e APLICAR

Querer, Saber Como e APLICAR

//
Posted By
/
Comentário
/
Categories

Segundo um conhecido trader americano, para ser um profissional completo da área, seria preciso ter aproximadamente dez mil e quinhentas horas de gráfico. Concordo do ponto de vista que, quanto mais informações a mente conter, mais movimentos e padrões do gráfico o sistema dele conhecerá, diminuindo muito as chances de erro. A experiência faz a diferença quando nos referimos a parte técnica, porém esta representa apenas em torno de 30% de uma operação de sucesso. Isso nos indica que 70% do sucesso de uma operação está ligada a parte emocional, associada a oportunidades de mercado, as quais só encontrará se estiver com o emocional muito bem calibrado para isso.

Nesse momento seu diálogo interno lhe pergunta: Ahhh, legal Cissa! E como chego a ter esses 70% trabalhando a meu favor, já que a parte técnica consigo obter através de livros, vídeos e cursos.

Precisamos conhecer nosso cérebro, saber do que ele é capaz e, somente através de treinamento e autoconhecimento chegaremos mais próximos de nós mesmos, pois tudo acontece de dentro para fora. Aquilo que você acredita que sejam suas crenças próprias ou implantadas pela mente coletiva, vira realidade. Aquilo que você diz repetidamente vira uma verdade e seu cérebro achará um modo de trazer para você. Um bom exemplo disso são pessoas que dizem frases do tipo: “tudo que vem fácil, vai fácil” ou “Dinheiro não nasce em pé de árvore”… os resultados dessas crenças levam o indivíduo a sempre perder oportunidade todo momento ou estar sempre em busca de equilíbrio financeiro que nunca chega.

Como isso acontece? Será que é falta de sorte?

Antes que qualquer coisa se materialize, um dia ela esteve dentro da mente de alguém. Para tudo que vemos criado pelo homem um dia pertenceu a sua mente. Nosso cérebro é nosso mordomo, o que o ordenamos ele executará. Quando temos consciência do uso dessa poderosa máquina, alcançamos sucesso como num passe de mágica. Tudo aquilo que você acredita e ordena ao seu cérebro, sem ausência de conflitos, seu corpo dá um jeito de assumir a postura desejada e traz até você.

Tudo aquilo que você comunica ao seu cérebro é exatamente o que você vai viver. Os exemplos das crenças acima mostram perfeitamente como o sistema neurológico obedece ao comando e a partir daí, a cadeia de hormônios entra em ação para realizar o objetivo disparando uma serie de sensações, as quais levarão a tomadas de decisões positivas ou não. Portanto, lembrem-se sempre, pensamentos geram sensações, que geram ações; O resultado de qualquer escolha na sua vida partiu de um pensamento consciente ou inconsciente.

As mudanças são rápidas! Se você conseguir entender como seu mecanismo funciona, você vai saber lidar melhor com seus sentimentos. Buscar entendimento em todas as ocasiões, principalmente nas suas operações com perdas é um sinal de que você tem um cérebro saudável e com inteligência emocional, que pensa, raciocina e usa a sua poderosa máquina a seu favor. Para mudar um comportamento que o limita para seu sucesso, você precisa estar atento e identificar o comportamento.

Como faz? Quando faz? O que leva você a fazer tal comportamento?

A mudança de comportamento não é proporcional ao conhecimento que você tem. Conhecimento você adquire através de livros de autoajuda, de palestras e outras fontes de conhecimento existentes e disponíveis no mundo atual. O Google, por exemplo, responde tudo e ensina tudo. Porém, para que a mudança ocorra definitivamente e com consistência no seu sistema, é necessário muito treinamento e persistência. A mudança é um processo de autopercepção, de análise e tomadas de consciência no sistema ativo e no subconsciente.

Para ocorrer o processo de mudança, o indivíduo precisa, em primeiro lugar, querer. Depois, saber como. E, mais importante: aplicar o conhecimento adquirido.

Cissa Grilli – High Performance Development

Skype: cissagrilli.business / Email: [email protected]
Whatsapp: 55-11-97600-9831 / http://ccbusiness.wix.com/coaching