PETRÓLEO recua pressionado pela alta dos estoques – Youtrading

PETRÓLEO recua pressionado pela alta dos estoques

PETRÓLEO recua pressionado pela alta dos estoques

//
Posted By
/
Comentário0
/
Categories

Os contratos futuros de petróleo fecharam em queda pela quinta sessão consecutiva nesta quinta-feira, 3, ainda pressionados pela alta expressiva dos estoques da commodity nos Estados Unidos, cujos números foram divulgados na quarta-feira e revelaram alta surpreendente de 14,42 milhões de barris na semana passada.

A disparada foi provocada, principalmente, pelo aumento das importações, que chegaram a uma média de 9 milhões de barris por dia na semana passada, 2 milhões a mais do que na semana anterior. Em meio a esse excesso nos estoques, nem a declaração da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) de que está otimista com um acordo de cortar a produção conseguiu frear a queda livre dos preços.

No gráfico diário, notamos como os preços despencaram após atingirem a região das máximas dos últimos meses em aproximadamente 51.50, passando direto pelo importante suporte nos 47.50. No momento da análise, os preços pararam nos 44.50, mas ainda poderemos ter quedas até os 43.50. Se rompido, o Mercado poderá afundar até os 39.50. Se os preços se sustentarem neste nível, poderemos ter um novo teste dos 47.50, desta vez, como resistência.

Rodrigo Rebecchi