Otimize seus resultados – Youtrading

Otimize seus resultados

Otimize seus resultados

//
Posted By
/
Comentário0
/
Categories

Segundo o economista Italiano Vilfredo Pareto, 80% das consequências advêm de 20% das causas. Com essa teoria ele estudou o padrão de comportamento humano, baseado em uma lei que denominou padrão 80/20 lei de Pareto.

Para exemplificar melhor, Pareto afirma que 80% da riqueza mundial está nas mãos de 20% das pessoas, 80% da poluição é causada por 20% dos países ou que 80% da receita de uma empresa provém de 20% dos clientes. As percentagens podem variar entre 85/15 ou 75/25, dependo das situações analisadas, mas a verdade é que dificilmente fogem a esta proporção.

Uma relação entre esse padrão do economista, com o funcionamento da mente humana, é que o cérebro consome a maior parte da energia total que é gerada no corpo. Para ser mais precisa, o cérebro consome em torno de 20% da energia do corpo, para manter as células cerebrais saudáveis e alimentar impulsos nervosos, ou seja, entrega 80% do trabalho recrutado, com 20% de esforço.

Diante dessas informações, podemos afirmar que o seu sistema está acostumado com esse comportamento analisado por Pareto, pois reconhece esse padrão para as suas atividades. Nesse momento traga para seu consciente que você pode atingir 80% dos seus objetivos com 20% de esforço ou em 20% do tempo disponibilizado para o trabalho.

É possível capturar, com certa facilidade, em média 20% do movimento diário de um mercado, algo que sua mente reconhece e se sente confortável em realizar. Você é capaz de atingir suas metas diárias reduzindo em até 80% a sua exposição financeira, operando em 20% do tempo, ou seja, você diminui a exposição do seu capital no mercado.

De acordo com seu nível de mindset, você pode ajustar essa quebra de padrão para outros níveis, pois esse parâmetro de porcentagem seu sistema reconhece, se identifica e sente certa facilidade para realizar, você apenas precisar trazer para o seu consciente.

Portanto é hora de aplicar! Pense o quanto o ativo se movimenta, quanto desse movimento você consegue capturar, quanto tempo do seu dia você disponibiliza para suas operações, o quanto suas crenças permitem que você opere em relação ao tamanho do lote. Alinhe essas respostas ao estudo de Pareto, ajuste a sua programação mental e atinja seus resultados!

Cissa Grilli – Business Coaching – High Performance Development e Guilherme Cardoso

Estes e outros artigos você pode conferir no site www.clubedotrader.com