O Trader e a Bola de Cristal – Youtrading

Artigos

A Youtrading disponibiliza para você uma série de artigos

O Trader e a Bola de Cristal

//
Posted By
/
Comentário0
/
Categories

Já pensou como seria sensacional se pudéssemos ter uma bola de cristal que nos desse ao menos 1 segundo de visão futura do mercado? rs, pois é quem dera pudéssemos…

A bola de cristal não existe, mas a prática diária com erros e acertos e dedicação com disciplina constante nos trará uma calibragem muito forte.

A nossa busca por evolução deve ser constante, dia após dia, sempre devemos estar em busca de aprendizado. O mercado é dinâmico e nós precisamos estar antenados para acompanhar esse dinamismo e pegarmos a nossa fatia do bolo.

Para ajudar você a trabalhar a sua calibragem em busca da evolução constante vou te dar 4 dicas valiosas:

  1. Qualifique-se: Busque por novos conhecimentos, não só conhecimentos técnicos, como também de formação pessoal. Afinal, sabemos que o que mais pesa nos nossos resultados é o controle emocional, o autocontrole.
  1. Controle seus resultados: Trate o trading como um negócio. Acompanhe suas métricas, compreenda seus erros e mude. Compreenda seus acertos e repita, isso poderá te trazer consistência e confiança.
  1. Conecte-se: É muito importante que esteja junto da sua tribo, conecte-se com outros traders, toque experiências, entenda como funciona a ótica e linha de raciocínio de outros profissionais. Esse networking, essa troca pode agregar muito valor.
  1. Se pague: Desfrute do resultado do seu trabalho, mesmo que esteja acumulando capital para um dia poder viver exclusivamente do mercado é importante que separe parte do seu lucro e usufrua. Vá passear com a família, se dê um presente, enfim, comemore a sua vitória por menor que ela seja, isso irá condicionar o seu cérebro a buscar os caminhos para repetir isso mais vezes.

Grande abraço e sucesso sempre!

Guilherme Cardoso

www.clubedotrader.com