O Segredo do Sucesso no Mercado em filmes de animação – Youtrading

O Segredo do Sucesso no Mercado em filmes de animação

O Segredo do Sucesso no Mercado em filmes de animação

//
Posted By
/
Comentário
/
Categories

Olá, pessoal! Bom dia a todos!

Faz algum tempo que tenho vontade de escrever este post, mas só agora sairá do forno. Nele, quero falar do segredo para ser bem sucedido no Mercado Financeiro e como pode ser encontrado em vários filmes.

Devo lhe dizer que sou um grande admirador de filmes de animação (Shrek, Meu Malvado Favorito, Kung Fu Panda e etc), pois acho extremamente divertido e aprecio muito o resultado do trabalho que eles fazem ao criar esses personagens tão cativantes e engraçados.

Mas, não estou aqui pra falar dos filmes, mas sim, sobre o segredo que está presente em algum deles. Além de todo o trabalho computadorizado e o roteiro divertido, estes filmes podem trazer ensinamentos valiosos pra quem deseja ser bem sucedido, não somente no Mercado, mas em qualquer coisa na vida.

Falarei primeiramente de um dos filmes que mais gosto: Kung Fu Panda. Po, é o panda gordo que trabalha com seu pai e tem o sonho de se tornar um lutador de kung fu. É acidentalmente escolhido como o Dragão Guerreiro e isso lhe dá o direito de abrir o pergaminho do Dragão, dentro do qual, supostamente estaria o segredo para tornar-se o Dragão Guerreiro e então vencer o vilão da história. Quando Po abre o pergaminho, vê que dentro dele existe somente um espelho e a única coisa que ele vê lá dentro, é ele mesmo. Não entende, sendo que ali deveria existir a “fórmula” para que ele se tornasse o Dragão Guerreiro. Desanimado Po decide que não pode ser o Dragão Guerreiro e decide voltar para o restaurante de seu pai. É quando seu pai decide contar para ele o “ingrediente secreto” de sua sopa. Po fica animado para ouvir e seu pai diz: “O segredo é nada. Não existe segredo. Não podemos esperar um ingrediente especial para fazermos algo especial”. Nesse momento Po entendeu que tanto a sopa do seu pai, quanto o pergaminho diziam a mesma coisa: Não existe um ingrediente especial para fazer as coisas, mas apenas acreditar em si mesmo e agir. Então, Po enfrentou o vilão sem medo e o venceu.

Essa analogia mostra o grande segredo para tornar-se bem-sucedido no Mercado: acreditar em si mesmo e agir sem medo.

Outro filme é “Os Croods”, que conta a história de uma família da pré-história que vivia nas cavernas. O pai, Grug, é o chefe da família e todas as noites, antes de dormir, conta histórias onde ressalta a importância de ter medo e que sair da caverna significa morrer no mundo exterior. A família toda vive confinada e passa fome (come uma vez por semana e olhe lá), mas tem medo de abandonar a segurança da caverna. Então, aparece um sujeito totalmente diferente e avisa que ficar na caverna vai ser o mesmo que morrer, devido às mudanças que acontecerão em breve. A família começa então a fugir do lugar onde eles moravam e no caminho, Grug se desenvolve e descobre que ter medo é a pior coisa que existe. Passa a usar seu cérebro e troca a frase de “tenha medo” para “Nunca tenha medo”. Novamente o filme traz a mensagem de que o medo é o pior inimigo do homem e que qualquer evolução exigirá enfrentar nossos maiores medos.

Existem outros filmes que trazem uma mensagem semelhante, mas nenhum deles mostra isso de forma tão clara quanto o filme lançado recentemente por Will Smith: “Depois da Terra”. De todos os filmes, esse é o que mostra com maior clareza que o medo é o pior inimigo do nosso desenvolvimento.

Não vou contar a história do filme, pois acredito que seria interessante se você pudesse vê-lo. Algumas pessoas não gostaram, mas digo que nas frases de Will Smith reside um grande segredo para qualquer realização na vida e até para quem precisa entender melhor o que é gerenciamento de risco.

Um abraço à todos!
Dyogenes Rodrigues. É professor da Youtrading e fundador do blog: Diário Fx Online – Formando Traders Independentes. Para mais informações ou artigos desse tipo, acesse: www.diariodeforexonline.com.br