Não é só com o Gerenciamento de Capital que o Trader precisa se preocupar – Youtrading

Artigos

A Youtrading disponibiliza para você uma série de artigos

Não é só com o Gerenciamento de Capital que o Trader precisa se preocupar

///
Comentário0
/
Categories

Operar no Mercado Financeiro é lidar com números, probabilidades, estatísticas, análises e muito controle emocional. Nem só da familiaridade com números se faz um bom Trader, mas também da PACIÊNCIA e da Sabedoria para entrar nas melhoras horas! É o que chamamos de Risco da Operação.

De nada vai adiantar ter muito capital para operar, os melhores indicadores, as estratégias mais eficientes, se o Trader não tiver a experiência de saber o melhor momento de clicar a sua ordem. Não tem como ter certeza absoluta nunca no mercado, mas você poderá trabalhar com um conjunto de probabilidades a seu favor, para mais assertividade.

Sabe aquelas horas em que você sabe que não é para entrar, mas mesmo assim não se contêm e abre a sua ordem? Dito e feito! Toma um stop daqueles. Tudo ocorre dentro do seu gerenciamento de risco. Respeita seus limites de perda, o tamanho dos lotes, mas o fato é que você entrou pra perder. Na ansiedade de querer ganhar dinheiro a qualquer custo não esperou o setup ideal ou o melhor ponto do gráfico. Vou te falar uma coisa: o mercado não perdoa. Aqui, não existe espaço para erros. Fez errado perde dinheiro, sem choro!

Para diminuir o Risco da Operação é fundamental que você tenha uma boa estratégia em mãos. Algo que funcione na maioria das vezes. Nada vai ser milagroso, infalível. Mas você precisa de um trading system que lhe possibilite consistência. Adquirido isso é hora do segundo passo. Desenvolver a sua “Santa PACIÊNCIA e o seu controle emocional para esperar os pontos exatos de entrar no mercado. Se não tem trade, não entra. Melhor do que não ganhar nada por não operar é do que perder por saber que se está entrando na hora errada e se arrepender depois. Evitando entradas equivocadas você poderá aumentar substancialmente seu lucro nas operações. Pense nisso!

 

Gostou dessa DICA? Siga meu Perfil no Instagram (@rodrigo.rebecchi) para mais conteúdo de qualidade sobre o Mercado Financeiro:

https://bit.ly/2MdQg5L

 

Grande abraço e SUCESSO!

Rodrigo Rebecchi

 

*Ativos negociados em conta margem possuem grau de risco para o seu capital. Quaisquer previsões não são um indicador fiável de performance futura e a decisão de atuar com base nas ideias e sugestões apresentadas são da responsabilidade do leitor.

*Imagem ilustrativa: Designed by luis_molinero / Freepik

<a href=”http://www.freepik.com”>Designed by luis_molinero / Freepik</a>

*Atenção: para ter acesso à um Conteúdo de Formação de Traders GRATUITO, do Básico ao Avançado, elaborado pelo nosso time de especialistas, acesse o link abaixo e inscreva-se em nossa Área de Membros:

>> EU QUERO: http://ead.youtrading.com/login