Mercado de Câmbio: Cotações, Arbitragem e Fluxo de Ordens – Youtrading

Artigos

A Youtrading disponibiliza para você uma série de artigos

Mercado de Câmbio: Cotações, Arbitragem e Fluxo de Ordens

///
Comentário0
/
Categories

Antes de começar a utilizar a boleta da plataforma do Mercado de Câmbio Internacional ou em qualquer mercado, um dos fundamentos mais importantes para o operador é conhecer quais são os mercados e os instrumentos disponíveis para aplicar uma estratégia operacional.

Ao conhecer a estrutura dos mercados será possível melhorar o processo de gestão operacional, ou seja, o trader poderá escolher de forma objetiva e consciente como utilizar cada um dos instrumentos disponíveis nos ambientes de negociação, especialmente para pessoa física.

Como exemplo, muitas vezes o trader decide fazer operações de scalping – trades rápidos -, com uma exposição grande, acima de 1 lote padrão (nocional maior que USD 100.000), e o único ambiente e condições operacionais que ele conhece é apenas o X, ignorando completamente os outros. Assim, ele pode acabar pagando caro e até mesmo perdendo e limitando oportunidades dado ao ambiente de negociação, custos operacionais, características de formação de preço e execução de ordens.

Por outro lado, ao decidir montar operações de longo prazo e estruturadas, o trader pode não as executar, pois o ambiente em que ele opera impossibilita ou dificulta muito operações nestes timeframes.

O trader pode estar se limitando profissionalmente ao operar sem o devido conhecimento da estrutura do mercado de câmbio, da formação de preço, das características fundamentais dos participantes e dos ativos negociados nos três ambientes – mercado à vista, mercado futuro e mercado de CFDs.

Abordando este assunto, o trader Anderson Alves, fundador do site Go Day Trading e colunista na Youtrading, escreveu em uma de suas postagens:

“Ser trader não é só clicar pra entrar e sair; analisar gráficos ou fluxo. É mais do que isso. É ser uma questão profissional conhecer o mercado e atuar ativamente nas pontas que podem nos trazer vantagens operacionais. Eu penso nisso como se os mercados fossem praças de negociações públicas, em que cada uma possui suas regras e condições, ao conhecer cada uma delas e suas características, eu poderei então utilizar a minha experiência e capital para atuar da forma que eu achar coerente, e não ser apenas um repassador de ordens (girador)”.

Para explicar mais sobre a formação de preços e características do mercado de moedas como um todo, ele também gravou um vídeo resumindo a estrutura e o funcionamento desses três principais ambientes de negociação de moedas.

Também resume alguns pontos sobre arbitragem de preço entre os mercados e como podemos utilizar os dados de nível 2 – Fluxo de Ordens – do mercado futuro para operar em uma plataforma de CFDs e até mesmo no mercado à vista.

Assista ao vídeo explicativo do Anderson:

Anderson Alves

Go Day Trading –  https://godaytrading.net

Canal Youtube – https://www.youtube.com/c/GodaytradingNet

*Atenção: para ter acesso à um Conteúdo de Formação de Traders GRATUITO, do Básico ao Avançado, elaborado pelo nosso time de especialistas, acesse o link abaixo e inscreva-se em nossa Área de Membros:

>> EU QUERO: http://ead.youtrading.com/login