LIBRA afunda e pode testar Mínimas do Referendo de 2016 – Youtrading

Artigos

A Youtrading disponibiliza para você uma série de artigos

LIBRA afunda e pode testar Mínimas do Referendo de 2016

///
Comentário0
/
Categories

A libra caiu para o seu nível mais baixo em quase três anos contra o dólar depois que o Michael Gove, uma figura sênior no novo governo, escreveu que agora há uma “muito real” possibilidade de o Reino Unido cair fora da UE em 31 de outubro sem um acordo para o BREXIT.

Em contrapartida, o primeiro-ministro Boris Johnson havia dito repetidamente durante sua recente campanha de liderança que havia apenas uma chance em um milhão de o Reino Unido deixar a UE sem um acordo transitório, apesar de dizer que o acordo elaborado por Theresa May estava ” morto” e apesar da falta de tempo disponível para negociar um novo antes do prazo. A Libra já caiu mais de 5% desde maio.

Partindo-se para a nossa Análise Gráfica no período semanal, notamos como poderia existir um ponto de interesse em 1.2415. Na realidade, nas últimas 3 semanas o par GBPUSD até esboçou uma reação na região, mas com as últimas declarações de Gove no final de semana, a abertura foi desastrosa, com os preços rompendo o patamar e abrindo caminho para a mínima histórica em 1.1985 atingida em meados de 2016 após o referendo que selou o destino do Reino Unido para saída da União Europeia.

Se confirmado este ímpeto vendedor, poderemos ter mais quedas até o próximo suporte mencionado até 1.1985. O fato é que, segundo analistas, uma saída programada para 31 de outubro sem um acordo, em números reais, poderia ser economicamente catastrófica para a Grã-Bretanha nos próximos anos e o pior de tudo: cogita-se que até esta data poderia não haver tempo hábil para a formulação de um novo Acordo. Tentar aproveitar o atual existente desenvolvido por May poderia ser irracional, já que foi reprovado diversas vezes pelo Parlamento e foi motivo do seu afastamento do cargo.

No caso de um revés otimista no mercado, com forte entrada de compradores nesta região de mínimas históricas, a ponto de romper o nível em 1.2415, poderíamos ter extensões até os 1.3385 nos próximos meses. Fato que poderia depender muito de um desenrolar positivo para o Brexit.

 

Quer acompanhar mais DICAS sobre Trading? Siga o meu Perfil no Instagram! Clique aqui ou procure por @rod_rebecchi

 

Grande abraço e boas operações!

Rodrigo Rebecchi

*Atenção: para ter acesso à um Conteúdo de Formação de Traders GRATUITO, do Básico ao Avançado, elaborado pelo nosso time de especialistas, acesse o link abaixo e inscreva-se em nossa Área de Membros:

>> EU QUERO: http://ead.youtrading.com/login