Fui, mas voltei afinal fiquei com saudade! – Youtrading

Artigos

A Youtrading disponibiliza para você uma série de artigos

Fui, mas voltei afinal fiquei com saudade!

///
Comentário0
/
Categories

Bom dia, Pessoal!

Como sempre vamos dar um “giro” rápido pelo mundo e depois focamos em nosso índice BOVESPA!

Para deixar mais clara e objetiva a análise resolvi fazer algumas modificações que acredito que todos irão gostar.

– Giro Rápido pelo Mundo

Nesta parte normalmente, eu dava uma passada rápida sobre o que aconteceu no mundo e que me chamou a atenção, bem como compartilhava muito de meu planejamento de trading com todos, acho que está na hora de elevar o nível ainda mais.

Todo domingo, sou convidado a comparecer ao Youtube de uma grande corretora onde  eu desenvolvi um formato que acredito que seja muito mais fácil de assimilação e aprendizagem, portanto convido todos que tiverem a curiosidade sobre os fatos que me chamaram a atenção no mundo…a assistirem a série (que já está em sua 50 semana) ABERTURA DO MERCADO que faço todo DOMINGO as 17hrs no YOUTUBE -> clique aqui <-. Lembro que é lá que comento o que irei procurar de operações para esta semana que se inicia.

– Pousando em nossa movimentada República

Como todos sabem, aqui eu comento tanto os dados positivos como os dados negativos que estão sendo divulgados de nossa economia, interessante ver que muitos optam somente por comentar UM dos lados. Não entendem que, ao fazerem isto, AUTOMATICAMENTE estão excluindo um enorme número de possibilidades de operação no mercado.

Tivemos uma última semana do mês de novembro muito interessante em nosso índice IBOVESPA, visto que vimos uma grande realização por parte dos vendedores no início da semana, contudo após a melhora do humor no mercado internacional foi possível acompanhar uma entrada de força comprado em nosso índice apesar do número de desemprego ter permanecido igual (11,6%) e a relação dívida/PIB ter aumentado 0,9%, agora registrando 55,9%!

Após esses “giros rápidos” vamos direto aos gráficos.

– Ilustração e Opinião

Vamos dar uma olhada técnica em nosso índice.

Como de praxe, a primeira imagem foi utilizada na última análise que foi divulgada, enquanto que a imagem seguinte reflete o que aconteceu nesta semana junto com os cenários.

Seguimos firme e forte, apresentando com uma semana de antecedência por quase 3 anos já, o estudo educacional sobre alguns cenários possíveis sobre nosso IBOV.

Durante a semana passada, acompanhamos o mercado realizar o cenário 02 que eu havia desenhado na semana passada, contudo logo após testar a região de confluência de fatores em 107.000 pontos vimos uma entrada importante de compradores no mercado o que pode ter ajudado a impulsionar nosso índice de volta a região de 108.500 pontos. Devida a está movimentação, volto a desenhar dois possíveis cenários:

– Cenário 01:  Em termos técnicos, não foi necessária nenhuma alteração no gráfico, pois todos os critérios seguem se mostrando eficazes. Volto a chamar a atenção para a zona de confluência de fatores localizadas na região de 108.500 pontos. Caso os compradores sigam no domínio do nosso índice esta semana, este fato poderia aumentar as probabilidades de finalmente voltarmos a testar o nosso topo histórico! (vide gráfico, flechas azuis)

– Cenário 02: Em termos técnicos, não fiz nenhuma alteração exatamente como no cenário 01.  O nosso IBOV se encontra em uma zona que já vimos que no passado (3 dos últimos 13 pregões) foi considerada como uma zona importante para realizar posições e sendo assim poderemos acompanhar um aumento na pressão de vendas. Caso esta região volte a chamar a atenção dos vendedores, este fato poderia aumentar as probabilidades de vermos nosso IBOVESPA voltar a testar a região dos 107.000 e inferiores. (vide gráfico, flechas vermelhas)

– Resumindo:  Acredito que poderemos ter uma semana com muita volatilidade, visto que teremos índices econômicos nacionais importantes sendo divulgados TODOS OS DIAS. Menciono a importância da sexta-feira, quando teremos também a nível internacional, números importantíssimos da economia norte-americana.

Irei operar de forma muito cautelosa esta semana e sugiro a todos muita atenção!

Espero você na próxima semana!

Marco R Simonetto

MTeamBR – TUDO EM UM SÓ LUGAR -> www.projetosat.mteambr.com

 

*Atenção: para ter acesso à um Conteúdo de Formação de Traders GRATUITO, do Básico ao Avançado, elaborado pelo nosso time de especialistas, acesse o link abaixo e inscreva-se em nossa Área de Membros:

>> EU QUERO: http://ead.youtrading.com/login