FRANCO testa importante zona de Resistência – Youtrading

Artigos

A Youtrading disponibiliza para você uma série de artigos

FRANCO testa importante zona de Resistência

///
Comentário0
/
Categories

Bom dia, Trader!

Para esta semana analisaremos um ativo que tem se mostrado bastante volátil nas últimas semanas em função das tensões na Península Coreana, o Franco-Suíço. Sabemos que a Economia Suíça é uma das mais estáveis do mundo e portanto, sua moeda é uma das mais fortes, o que gera procura em momentos de crise funcionando como um refúgio aos investidores que desejam fugir do risco dos Mercados mais agressivos.

Nas últimas semanas, quando a tensão aumentou, com declarações mais ríspidas e testes de mísseis, pudemos ver o Franco se valorizando perante o Dólar e quando houve o contrário, um cenário mais ameno, notamos a valorização do Dólar, principalmente com declarações de que poderemos ter novos aumentos da taxa de juros dos EUA em dezembro, caso a leitura continuar favorável à recuperação econômica americana.

No momento da Análise, destacamos o gráfico diário do USDCHF, com um zoom mais afastado, para que possamos ver com clareza o bem desenhado canal de baixa, que pode indicar no longo prazo a valorização da moeda europeia frente à moeda americana. Os preços estão testando uma importante zona de resistência, em aproximadamente 0.9775 – 0.9800, que também coincide com a proximidade da Linha de Tendência de Baixa do período. Se confirmado este cenário, poderemos ter o despertar da força vendedora, iniciando quedas até os suportes em 0.9600 – 0.9550 e, para os mais pessimistas, mais quedas até lá embaixo nos 0.9450 – 0.9425.

Caso tenhamos a continuidade da força compradora de momento a ponto de romper a Resistência acima mencionada juntamente com a LTB, poderemos ter mais altas até o próximo nível em 0.9950 – 1.0000. Devemos destacar que nesta sexta-feira teremos a divulgação dos dados de emprego dos EUA, comumente chamados de “payroll”. Segundo as previsões das agências de notícias, são esperados dados muito abaixo das médias dos últimos anos, muito por influência do furacão Harvey no Texas e da Tempestade Irma na Flórida, que paralisaram o comércio e a indústria nestas importantes regiões econômicas dos EUA por vários dias no mês passado. Portanto, deveremos mais uma vez ficar atentos à divulgação destes dados de emprego que poderão trazer muito volatilidade ao Mercado na sexta de manhã.

Sucesso e bons trades!