EURO testa importante suporte em semana carregada de notícias – Youtrading

Artigos

A Youtrading disponibiliza para você uma série de artigos

EURO testa importante suporte em semana carregada de notícias

///
Comentário0
/
Categories

Olá, Trader!

Uma semana diferente para os investidores brasileiros, já que tivemos a nossa B3 fechada devido aos feriados de carnaval. Com isso, é natural que o investidor local se desloque um pouco dos mercados. Por estes dias, tivemos uma forte valorização do dólar frente à maioria das moedas, inclusive frente ao Euro. O par EURUSD chega para testar novamente a importante região de suporte entre 1.1285 até 1.1215.

Partindo-se para a nossa Análise Gráfica, notamos como a média longa de 200 períodos (linha rosa) ainda segue apontando para baixo e segurando os preços sob ela, o que pode indicar a vigência da tendência baixista, apesar do mercado encontrar muita dificuldade para romper a região de suporte mencionada. Os preços formaram um topo mais recente que merece atenção em 1.1420.

Para movimentos altistas, poderíamos ter de esperar a tendência curta virar, ou seja, os preços trabalharem acima da média de 20 períodos (linha azul). Se isso acontecer, o mercado poderia ganhar força para testar novamente os 1.1420. Acima deste nível, provavelmente teríamos um teste da média de 200 e acima dela, teste das resistências em 1.1515 e 1.1570.

Já na ponta vendedora, que poderia ser a favor da tendência apontada pelo par no momento, se caso tivermos o rompimento dos 1.1285, poderíamos ter o teste dos suportes inferiores em 1.1235 e 1.1215.

Como mencionado no título desta Análise, esta semana traz um Calendário cheio de notícias importantes. Nesta quinta, às 7h, teremos a divulgação do PIB do 4º trimestre de 2018 da zona do euro. A previsão é de que se mantenha em linha com os dados anteriores de 1,2%. Mais tarde um pouco, às 9h45, teremos a decisão das taxas de juros. Tudo aponta que deveremos permanecer com 0% ao ano na zona do Euro. Às 10h30 teremos coletiva de imprensa do BCE. Todos estes eventos são de grande relevância e podem trazer volatilidade ao mercado. Portanto, muita atenção!

Fechando a semana, na sexta, às 10h30, teremos os dados mais recentes referentes ao emprego dos EUA (payroll). Segundo as previsões, é esperada uma queda forte na folha de pagamentos de fevereiro, de apenas 180k comparados aos 304k de janeiro. Já o desemprego pode cair para 3,9%.

Por essa semana é só pessoal! Desejo a todos bons trades e até o nosso próximo encontro. Grande abraço!

Rodrigo Rebecchi

Para mais conteúdo sobre Trading, Forex, Educação Financeira, Geopolítica, Macroeconomia e Análises do Mercado, acesse:

CURSO ONLINE:
https://goo.gl/5h2fXh

SIMULADOR GRATUITO: https://goo.gl/5h2fXh

SITE: www.rodrigorebecchi.com

INSTAGRAM (@rodrigo.rebecchi): https://goo.gl/udhn4f

YOUTUBE (Rodrigo Rebecchi): https://goo.gl/3cdUkb

FACEBOOK – Fan Page (Rodrigo Rebecchi): https://goo.gl/Q1Pt5g

LINKEDIN: https://bit.ly/2RKaZ3q