E agora, José?! – Youtrading

Artigos

A Youtrading disponibiliza para você uma série de artigos

E agora, José?!

///
Comentário0
/
Categories

Bom dia, Pessoal!

Como sempre vamos dar um “giro” rápido pelo mundo e depois focamos em nosso índice BOVESPA!

– Breve ausência, mas estamos de volta

Nas últimas semanas, não consegui produzir minha análise semanal do IBOVESPA, visto que estava totalmente focado em elaborar a série 3 Segredos do Trader de Resultados, respondendo as centenas de comentários na página do treinamento bem como as centenas de mensagens no Instagram e e-mail. Alcançamos mais de 6 mil pessoas durante 1 semana e terminei oferecendo a oportunidade à todos para participarem do meu treinamento TR6 – Trader de Resultados em 6 meses. Por ÚNICO pagamento de 147 reais, me comprometi por entregar um treinamento que ninguém nunca proporcionou além de valor em prêmios de 14.700 em um desafio interno. Prêmios de verdade e não palestras gravadas etc.

Contudo, em nenhum momento parei de operar, como todos que acompanham a MTEAMBR (@mteambr) no Instagram, puderem acompanhar durante todo o tempo. Mostrando a importância de ter um bom planejamento para a semana e que aquela historinha da carochinha sobre dificuldade para operar, normalmente é uma desculpa de quem realmente não opera.

Para deixar mais clara e objetiva a análise, resolvi fazer algumas modificações que acredito que todos irão gostar.

– Giro Rápido pelo Mundo

Nesta parte normalmente, eu dava uma passada rápida sobre o que aconteceu no mundo e que me chamou a atenção, bem como compartilhava muito do meu planejamento de trading com todos, acho que está na hora de elevar o nível ainda mais.

Todo domingo, sou convidado a comparecer ao Youtube de uma grande corretora onde eu desenvolvi um formato que acredito que seja muito mais fácil de assimilação e aprendizagem, portanto convido todos que tiverem a curiosidade sobre os fatos que me chamaram a atenção no mundo…a assistirem a série (que já está em sua 44 semana) ABERTURA DO MERCADO que faço todo DOMINGO as 17hrs no YOUTUBE -> clique aqui <-. Lembro que é lá que comento o que irei procurar de operações para esta semana que se inicia.

– Pousando em nossa movimentada República

Como todos sabem, aqui eu comento tanto os dados positivos como os dados negativos que estão sendo divulgados de nossa economia, interessante ver que muitos optam somente por comentar UM dos lados. Não entendem que, ao fazerem isto, AUTOMATICAMENTE estão excluindo um enorme número de possibilidades de operação no mercado.

Semana passada tivemos a divulgação do índice CAGED que veio muito acima do esperado, mostrando que houve a criação de mais de 157 mil postos de trabalhos em Setembro/19, contudo o que mais impulsionou nosso índice (como comentei na abertura da semana passada) foi a elaboração do acordo FASE 1 entre EUA e CHINA, bem como a expectativa de um possível acordo de saída do Reino Unido da União Europeia… para mais detalhes sugiro assistir a abertura do mercado do dia 20/10/2019.

Após esses “giros rápidos” vamos direto aos gráficos.

– Ilustração e Opinião

Vamos dar uma olhada técnica em nosso índice.

Como de praxe, a primeira imagem foi utilizada na última análise que foi divulgada, enquanto que a imagem seguinte reflete o que aconteceu nesta semana junto com os cenários.

Seguimos firme e forte, apresentando com uma semana de antecedência por quase 3 anos já, o estudo educacional sobre alguns cenários possíveis sobre nosso IBOV.

Apesar da ausência de análises de minha parte, notem o poder de uma análise técnica bem-feita, respeitando a teoria e com alguns ajustes devido a prática de alguns anos. Percebam que o IBOVESPA permaneceu respeitando nossas zonas de confluência de fatores, bem como não conseguiu permanecer acima da região de 105.000 pontos.

Com base no movimento que vimos, elaborei dois possíveis cenários:

– Cenário 01:  Em termos técnicos, a linha rápida de tendência de alta deveria ser deletada, porém eu a mantive para que todos possam perceber, mais uma vez, que a teoria possui uma efetividade muito grande, desde que se saiba o que está se fazendo. Caso os compradores voltem às compras em nosso IBOV, este fato poderia aumentar as probabilidades de finalmente a zona dos 105 mil pontos ser superada, para então levar o IBOVESPA para zonas ainda superiores. (vide gráfico, flechas azuis)

– Cenário 02: Em termos técnicos, mantive tudo igual, pelas mesmas rações citadas no cenário 01. Notem que o IBOV fechou na sexta-feira na mesma região que fechou no dia 27/09/2019, quando iniciou um movimento de queda de aproximadamente 5 mil pontos. Caso os vendedores voltem a dominar nosso ibov, este fato poderia aumentar as probabilidades de vermos um movimento de queda com chances de vir testar a região intermediária de confluência de fatores localizada em 103,500 pontos para caso superada, poder desidratar ainda mais nosso IBOVESPA. (vide gráfico, flechas vermelhas)

– Resumindo:  Temos fatores muito importantes no mundo previstos para acontecerem nesta semana, contudo nossa agenda nacional eu chamaria a atenção para a reunião do CMN na quinta-feira e a tradicional pesquisa FOCUS, publicada nas segundas.

Espero você na próxima semana!

Marco R Simonetto

MTeamBR – TUDO EM UM SÓ LUGAR -> www.projetosat.mteambr.com

 

*Atenção: para ter acesso à um Conteúdo de Formação de Traders GRATUITO, do Básico ao Avançado, elaborado pelo nosso time de especialistas, acesse o link abaixo e inscreva-se em nossa Área de Membros:

>> EU QUERO: http://ead.youtrading.com/login