Dólar Australiano DISPARA na Abertura da Semana!! – Youtrading

Artigos

A Youtrading disponibiliza para você uma série de artigos

Dólar Australiano DISPARA na Abertura da Semana!!

///
Comentário0
/
Categories

Wall Street já subia vários dígitos nesta segunda, enquanto as ações europeias frearam as perdas depois que Trump disse que a China está pronta para voltar à mesa de negociações. O presidente disse a repórteres na cúpula do G-7 na França que os dois países haviam conversado durante a noite por telefone e planejavam voltar a negociações comerciais de forma séria.

O principal negociador de Pequim, o vice-primeiro-ministro Liu He, disse que se opunha firmemente a uma nova escalada e desejava resolver os problemas por meio de “consulta e cooperação com uma atitude calma”.

Os países anunciaram novas medidas tarifárias na sexta-feira e a Casa Branca confirmou no domingo que Trump gostaria de ter aumentado as tarifas ainda mais. O presidente esclareceu depois que não planeja ordenar que as empresas norte-americanas deixem a China depois de twittar na sexta-feira que deveriam procurar “uma alternativa”.

Trump também disse que as negociações comerciais com a China estão em uma posição melhor do que nunca e, quando perguntado se poderia adiar as tarifas planejadas para os produtos chineses, respondeu: “Tudo é possível”. Posso dizer que estamos tendo conversas muito significativas, muito mais significativas do que nunca, francamente. Principalmente, é porque nós estamos indo muito bem”, disse ele. “A China é um grande país … Eles estão perdendo milhões e milhões de empregos que estão indo para outros países. Se eu fosse eles, gostaria de fazer um acordo”, acrescentou. “Acho que provavelmente estamos em uma posição muito melhor agora do que em qualquer momento da negociação. Não acho que poderíamos ter chegado aqui sem passar por esse processo. Acho que estamos em uma posição mais forte para fazer um acordo. Um acordo justo para todos”.

Depois de uma sexta-feira tenebrosa, em que os Mercados passaram o final de semana apreensivos sobre a escalada de tarifas na Guerra Comercial entre ambos os países, talvez esta poderia ser a melhor notícia para começar uma nova semana com o “pé-direito”. Quem pode ter se beneficiado destes rumores é o par Dólar Australiano X Franco-Suíço (AUDCHF).

A Austrália é uma grande parceira comercial da China no fornecimento de commodities. Se o seu comprador sofre com as tarifas vendendo menos produtos, naturalmente pode ocorrer uma compra menor de matéria-prima. Agora, num horizonte de médio prazo, onde o acordo comercial pode sair, pode-se avistar uma esperança de crescimento econômico de novo.

No gráfico diário do par AUDCHF, notamos como os preços seguraram nas últimas semanas na mínima histórica em 0.6500. Mesmo com todo o caos global, parecia que o Mercado havia achado um chão. Houve uma fuga da moeda australiana e uma busca por francos, que costumam servir como portos-seguros em momentos de turbulência no Mercado.

No momento da Análise, podemos observar uma forte entrada de força compradora. Se tivermos um fechamento otimista acima da região entre 0.6675 até 0.6750, pode-se abrir espaço para uma alta até a resistência entre 0.7275 – 07375 nas próximas semanas. Este movimento poderá ser influenciado por um avanço positivo nas negociações entre EUA e China.

Se caso tivermos novamente um agravamento da Guerra Comercial, com os países não chegando a um Acordo, poderemos ver novamente os vendedores controlando o Mercado e buscando Francos, a ponto de romper a mínima histórica em 0.6500 podendo formar novos níveis inferiores.

 

Gostou dessa Análise? Siga meu Perfil @rodrigo.rebecchi no Instagram para mais Dicas sobre o Mercado Financeiro:

https://bit.ly/2MdQg5L

 

Grande abraço e boas operações!!

Rodrigo Rebecchi

*Atenção: para ter acesso à um Conteúdo de Formação de Traders GRATUITO, do Básico ao Avançado, elaborado pelo nosso time de especialistas, acesse o link abaixo e inscreva-se em nossa Área de Membros:

>> EU QUERO: http://ead.youtrading.com/login