De volta ao jogo! – Youtrading

Artigos

A Youtrading disponibiliza para você uma série de artigos

De volta ao jogo!

///
Comentário0
/
Categories

Bom dia, Pessoal!

Como sempre vamos dar um “giro” rápido pelo mundo e depois focamos em nosso índice BOVESPA, contudo no final do estudo, existe um convite muito especial para vocês.

– Giro Rápido pelo Mundo

Devido aos inúmeros comentários positivos que recebi, (WhatsApp, e-mails, na área de membros), vou tentar sempre trazer algo diferente na nossa área “GIRO PELO MUNDO”, mas sempre com foco no mercado financeiro e é CLARO terminarei falando sobre nosso IBOVESPA!

Uma semana EXTAORDINÁRIA para acompanharmos nossas áreas técnicas em funcionamento, enquanto alguns fazem “mi mi mi” nós seguimos com a teoria clássica e efetiva. Contudo, nem tudo são flores, principalmente por ainda não termos superado o topo anterior.

A aproximação que vimos entre os EUA e a CHINA ajudaram a impulsionar os mercados, mas não foi só isto, assista a  ABERTURA DO MERCADO que eu faço DOMINGO as 17hrs no YOUTUBE -> Clique aqui <- que falo bastante sobre isto trazendo os principais fatos geopolíticos e econômicos mundiais de maneira fácil, clara e objetiva.

Devido aos comentários positivos que tive durante toda a semana passada e para tornar o este estudo mais objetivo e claro, recomendo que quem deseje saber o que aconteceu no MUNDO e descobrir o que chamou minha atenção no mercado, inclusive como operei, assista o vídeo da série ABERTURA DO MERCADO que faço todo domingo no canal de uma grande corretora.

Se você faz parte de nosso projeto TRADER 24 Horas, já sabe que receberá o link direto na lista do TELEGRAM gratuitamente, se você segue a @MTEAMBR no Instagram também verás que divulgo o link lá, se está no PROJETO SAT recebe por WhatsApp… em resumo… se você tem interesse é bem fácil de achar.

– Pousando em nossa movimentada República

Como todos sabem, aqui eu comento tanto os dados positivos como os dados negativos que estão sendo divulgados de nossa economia, interessante ver que muitos optam somente por comentar UM dos lados. Não entendem que, ao fazerem isto, AUTOMATICAMENTE estão excluindo um enorme número de possibilidades de operação no mercado.

A produção industrial de julho veio bem abaixo do esperado, visto que era esperado +0,3% e veio -0,3% fazendo com que a produção acumulado anual (até julho) registre uma queda de -2,5%. No último artigo, também comentei que estaria de olho no índice oficial de inflação (IPCA) que veio de acordo com o esperado, isto é 0,11% em agosto acumulando 3,43% no ano.

Após esses “giros rápidos” vamos direto aos gráficos.

– Ilustração e Opinião

Vamos dar uma olhada técnica em nosso índice.

Como de praxe, a primeira imagem foi utilizada na última análise que foi divulgada, enquanto que a imagem seguinte reflete o que aconteceu nesta semana junto com os cenários.

Seguimos firme e forte, apresentando com uma semana de antecedência por quase 3 anos já, o estudo educacional sobre alguns cenários possíveis sobre nosso IBOV.

Durante a semana passada, acompanhamos inicialmente o índice IBOVESPA efetuar o cenário 02 que eu tinha desenhado no estudo da semana passada, vindo testar a região de confluência de fatores localizada em +- 100.000 pontos, para então com a ajuda dos “touros” executar o movimento previsto em meu cenário 01 fechando inclusive acima da linha de tendência média de baixa que temos desenhada no gráfico a DIVERSAS semanas.

Com base no movimento que vimos, elaborei dois possíveis cenários:

– Cenário 01:  Em termos técnicos, eu mantive todas as linhas no gráfico, além de ter expandido a linha pontilhada que temos marcado desde MARÇO/19. Os compradores dominaram nosso índice desde quarta-feira passada, ajudando a impulsionar nosso IBOV mais 3.500 pontos e inclusive com o fechamento do último pregão acima da região de confluência de fatores localizada em 102.500 pontos. Caso sigamos acompanhando um movimento de busca pelo risco no mundo e em nosso mercado interno, este fato poderia aumentar as probabilidades de vermos um novo teste na região intermediária de +-103.400 e caso superada, poderíamos ver nosso IBOVESPA ir em direção aos 105.000 pontos. (vide gráfico, flechas azuis)

– Cenário 02: Em termos técnicos, eu finalmente deletei a linha de tendência de baixa rápida, pois AGORA temos os critérios para excluí-la. Caso nesta semana, os vendedores voltarem a dominar nosso mercado, este fato poderia aumentar as probabilidades de voltarmos a testar a região intermediária dos 101.000 pontos e aumentariam as possibilidades de vermos um novo teste na região dos 100.000 pontos. (vide gráfico, flechas vermelhas)

– Resumindo:  Além de tradicionalmente acompanhar o relatório FOCUS que é divulgado toda segunda, estarei de olho principalmente no indicador de vendas do varejo no mês de julho (que serão divulgados na quarta-feira) como também irei acompanhar de perto o número relativo ao crescimento do setor de serviço no país.

Você já sabe, mas não custa repetir, sigo acreditando que teremos uma agenda internacional bem agitada, por isto muita cautela em suas operações e a importância de ver a série ABERTURA DO MERCADO no Youtube.

Espero você na próxima semana!

Marco R Simonetto

MTeamBR – TUDO EM UM SÓ LUGAR -> www.projetosat.mteambr.com

 

*Atenção: para ter acesso à um Conteúdo de Formação de Traders GRATUITO, do Básico ao Avançado, elaborado pelo nosso time de especialistas, acesse o link abaixo e inscreva-se em nossa Área de Membros:

>> EU QUERO: http://ead.youtrading.com/login