Daqui você não passa! – Youtrading

Artigos

A Youtrading disponibiliza para você uma série de artigos

Daqui você não passa!

///
Comentário0
/
Categories

Bom dia, Pessoal!

Como sempre vamos dar um “giro” rápido pelo mundo e depois focamos em nosso índice BOVESPA!

Para deixar mais clara e objetiva a análise resolvi fazer algumas modificações que acredito que todos irão gostar.

– Giro Rápido pelo Mundo

Nesta parte normalmente, eu dava uma passada rápida sobre o que aconteceu no mundo e que me chamou a atenção, bem como compartilhava muito de meu planejamento de trading com todos, acho que está na hora de elevar o nível ainda mais.

Todo domingo, sou convidado a comparecer ao Youtube de uma grande corretora onde eu desenvolvi um formato que acredito que seja muito mais fácil de assimilação e aprendizagem, portanto convido todos que tiverem a curiosidade sobre os fatos que me chamaram a atenção no mundo…a assistirem a série (que já está em sua 49 semana) ABERTURA DO MERCADO que faço todo DOMINGO as 17hrs no YOUTUBE -> clique aqui <-. Lembro que é lá que comento o que irei procurar de operações para esta semana que se inicia.

– Pousando em nossa movimentada República

Como todos sabem, aqui eu comento tanto os dados positivos como os dados negativos que estão sendo divulgados de nossa economia, interessante ver que muitos optam somente por comentar UM dos lados. Não entendem que, ao fazerem isto, AUTOMATICAMENTE estão excluindo um enorme número de possibilidades de operação no mercado.

Mais uma vez, acompanhamos nosso IBOVESPA sentir a pressão das tensões internacionais, especialmente as questões ligadas ao acordo entre os EUA e a China, o famoso FASE 1. Como mencionei no artigo da semana passada, estava de olho no IPCA 15 na sexta, indicador que veio levemente abaixo do esperado acumulando um alta de 2,67% no ano.

Após esses “giros rápidos” vamos direto aos gráficos.

– Ilustração e Opinião

Vamos dar uma olhada técnica em nosso índice.

Como de praxe, a primeira imagem foi utilizada na última análise que foi divulgada, enquanto que a imagem seguinte reflete o que aconteceu nesta semana junto com os cenários.

Seguimos firme e forte, apresentando com uma semana de antecedência por quase 3 anos já, o estudo educacional sobre alguns cenários possíveis sobre nosso IBOV.

Durante a semana passada, acompanhamos a zona intermediria de confluência ter sido o suporte da semana, sendo testada diversas vezes, contudo sem que os vendedores conseguissem quebrá-la. Chamo a atenção que esta zona já temos desenhada no gráfico há muitas semanas.  Com o domínio dos compradores nos últimos dois pregões o cenário 01 que tinha desenhado na semana passada foi realizado. Sendo assim, volto a desenhar dois possíveis cenários para esta semana.

Com base no movimento que vimos, elaborei dois possíveis cenários:

– Cenário 01:  Em termos técnicos, não foi necessária nenhuma alteração no gráfico, pois todos os critérios seguem se mostrando eficazes. Voltamos a testar a região de 108.500 pontos o que faz voltemos a nos aproximar da máxima histórica. Caso os compradores sigam dominando nosso mercado, este fato poderia aumentar as probabilidades de acompanharmos, esta semana, um novo teste em nossa máxima histórica. (vide gráfico, flechas azuis)

– Cenário 02: Em termos técnicos, não fiz nenhuma alteração exatamente como no cenário 01.  Apesar das tensões internacionais e nacionais, os vendedores não foram capazes de obter o total domínio de nosso índice e ainda muito do terreno que haviam conquistado nos últimos dois pregões. Voltamos a uma zona que foi considerada como muito interessante para os vendedores no dia 12 de novembro. Caso estes voltem a dominar o mercado, este fato aumentaria as probabilidades de voltamos a ver um teste na região +-107.000 pontos e inferiores. (vide gráfico, flechas vermelhas)

– Resumindo:  Finamente, voltaremos a ter uma semana completa de pregões em nosso índice nacional e apesar de termos diversos indicadores sendo divulgados durante a semana, estarei com a atenção especial na sexta-feira referente a taxa de desemprego em nosso país bem como a relação dívida/Pib.

Espero você na próxima semana!

Marco R Simonetto

MTeamBR – TUDO EM UM SÓ LUGAR -> www.projetosat.mteambr.com

 

*Atenção: para ter acesso à um Conteúdo de Formação de Traders GRATUITO, do Básico ao Avançado, elaborado pelo nosso time de especialistas, acesse o link abaixo e inscreva-se em nossa Área de Membros:

>> EU QUERO: http://ead.youtrading.com/login