Como promover a reprogramação mental – Youtrading

Como promover a reprogramação mental

Como promover a reprogramação mental

//
Posted By
/
Comentário0
/
Categories

A mudança de comportamento não é proporcional ao conhecimento que você tem. Conhecimento você adquire através de livros de autoajuda, de palestras e de outras fontes existentes e disponíveis no mundo atual. O Google, por exemplo, responde tudo e ensina tudo. Porém, para que a mudança ocorra definitivamente e com consistência no seu sistema é necessário treinamento, autopercepção e conscientização de quem somos, de como somos e como agimos diante dos fatos.

A mudança de comportamento ocorre a partir do momento que decidimos atuar conscientemente dentro de um processo de autopercepção, de análise e tomadas de consciência no sistema ativo e no subconsciente. Os passos para esse processo de mudança se inicia na percepção de que, em primeiro lugar, você precisa querer. Depois, saber como e, mais importante, aplicar o conhecimento adquirido.

Durante um processo de treinamento com um profissional de coach, você se submete a uma nova visão a respeito de quem você é e de como funciona. Receberá ferramentas necessárias para promover sua reprogramação mental, observando e analisando seu comportamento atual e traçando, junto com seu coach, o caminho a ser percorrido, segundo o seu modelo de mundo até o objetivo desejado.

Cada pessoa reage diferentemente a um mesmo estímulo. Um stop, dentro de uma operação, para uns pode se tornar um grande trauma e para outros um grande aprendizado. As pessoas são únicas dentro das suas experiências.

As técnicas utilizadas nos treinamentos não são estanques, ou seja, não existe uma técnica única para o stress, outra para traumas, outra para depressão. O que existe é que cada pessoa precisa de um estímulo específico para gerar resultados desejados.

Nosso cérebro assemelha-se a um computador, precisa de programas específicos para funcionar. Quando temos tomada de consciência de que, esse sistema precisa ser alimentado com dados positivos e temos consciência de que maus hábitos levam esse sistema ao colapso (bug), começamos a dar o segundo passo para promover mudanças necessárias e começar a colher os frutos do nosso trabalho e assertividade em qualquer área da vida.

Faça a autoanálise do que não tem dado certo em suas operações e quais os motivos por tais fatos não estarem saindo como você deseja. Faça uma viagem interna dentro de si mesmo e se reconheça como o único autor da sua própria história. Que tipos de pensamentos te acompanham durante suas operações positivas e negativas?

“Se você pensa que não pode ou se você pensa que pode, de qualquer maneira você estará certo” (Henry Ford).

Cissa Grilli
Business Coaching – High Performance Development

Guilherme Cardoso – Clube do Trader – Educação Financeira Descomplicada

Estes e outros artigos você pode conferir no site www.clubedotrader.com