Artigos – Youtrading

Artigos

O Mercado Futuro de Moedas (Forex)

//
Comentário
As cotações dos futuros de moedas acompanham as do mercado à vista, somando um prêmio de risco que é determinado pelo diferencial de taxa de juros do par de moeda. Há algumas diferenças importantes de negociação desses ativos. Por exemplo, os contratos futuros de moedas são negociados em bolsas, como a CME (Chicago Mercantile Exchange), enquanto que as moedas à vista são negociadas principalmente através de corretoras e dealers, formando o conhecido mercado descentralizado de câmbio.

Conheça os principais perfis dos Players do Mercado

//
Comentário
Alguns players fornecem liquidez operando passivamente, com ordens do tipo limitada (pendurada), e outros querem fechar o negócio com urgência, ou seja, ele consome a liquidez (ordens passivas) disponível. E essa dinâmica do consumo de volume é que pode fazer com que os preços se movimentem nos mercados. Sempre lembrando que oferecer ou tomar liquidez pode ser uma decisão de cada participante, de acordo com suas necessidades e expectativas.

Compra por Impulso? Evite com a Regra das 48 horas

//
Comentário
Olá, pessoal! Tudo bem? Espero que sim! Hoje o nosso bate-papo vai para os “gastadores de plantão” e “assassinos dos cartões de crédito”. Sabe aquele momento em que você está passeando no shopping ou caminhando na rua, se depara com uma vitrine, vê um produto que te chama a atenção, entra na loja, COMPRA e alguns dias depois bate aquele arrependimento?

Os Desafios de se Operar Renda Variável no Brasil

//
Comentário
Hoje em dia pode não existir mais nenhuma desculpa para não operar nos mercados de renda variável. Os ativos mais líquidos negociados no mundo inteiro estão disponíveis para qualquer trader pessoa física. Essa facilidade do trader operar qualquer ativo, seja câmbio, ações, índices, commodities, ETFs, opções, juros, fez com que o mercado de varejo crescesse exponencialmente nos últimos 4 anos.

3 DICAS para Operar CFDs (Contratos por Diferença)

//
Comentário
Os Contratos Por Diferença (CFDs) são versáteis e nos últimos anos facilitaram o acesso dos investidores de varejo aos mercados globais. Esses derivativos podem oferecer potencial de altos retornos, mas também pode implicar grandes riscos.

A consequência do PENSAR nos dias de hoje e o TRADING!

//
Comentário
Muitos livros, cursos, faculdades nos ensinam conceitos realmente importantes, mas não nos ensinam a pensar ou até mesmo nos ensinam que NÃO DEVEMOS PENSAR… cito alguns: “Se não faz parte do “Core business” do seu negócio.. terceirize..”, “ Seja esperto/eficiente.. não pense faça que outros pensem por você”, entre outros..
1 2 3 24