Análises – Youtrading

Análises

Análise Ibovespa: “Descolei” do mercado!

//
Comentário
O IPCA, dado utilizado pelo governo para medir a inflação nacional, veio na última quinta-feira abaixo do esperado em 0,45% (referência outubro) acumulando uma alta no ano de 4,56%; no decorrer da semana passada acompanhamos também diversos anúncios do presidente eleito sobre seus futuros ministros e vimos que a política pode seguir impactando fortemente nosso mercado de capitais.

Análise S&P500: Pisando fundo!!

//
Comentário
O resultado foi que o partido de Trump ficou com o domínio do senado, enquanto que o partido de Obama ficou com a maioria da câmara. Fato que chamou a atenção de muitos, contudo ressalvo que isto acontece TRADICIONALMENTE, isto é, com exceção do período dos atentados de 11 de setembro, normalmente o partido do presidente, normalmente fica com o controle somente de uma das casas. Para muitos cientistas políticos isto chamou a atenção.

Análise NZDJPY: Inversão de Baixa para Alta?

//
Comentário
No gráfico diário abaixo, com um zoom afastado, para que seja possível olharmos todo o histórico de 2018, note que a partir da linha vertical pontilhada branca, que delimita o início do ano, os preços se desenvolveram por uma tendência de baixa, sendo possível ligar os topos descendentes formando um canal de declínio.

Análise Ibovespa: +10% em Outubro! Mereço uma estrela?

//
Comentário
Poderia falar aqui sobre números da economia brasileira, mas nenhum número poderia explicar a alta de +10,19% em outubro, salvo a informação da eleição do novo presidente do Brasil, Sr. Jair Bolsonaro. O mercado reacionou positivamente a eleição deste candidato, impulsionando o IBOVESPA para regiões históricas, enquanto o mundo derreteu.

Análise S&P500: Começando Novembro com o pé direito, será?

//
Comentário
Pode ser que você não saiba, mas o mês de Outubro é um mês tradicionalmente muito “difícil” para o mercado norte-americano, contudo este mês de Outubro de 2018 foi o pior dos últimos 7 anos, mesmo com a valorização que vimos no dia 31/10/2018. Em contrapartida, o índice dólar fechou no mês acumulando uma alta de quase 2,10%, superando inclusive o ouro que fechou no mês com valorização abaixo dos 2%.

Análise EURUSD: dados de PIB + Inflação

//
Comentário
A zona do euro cresceu muito menos do que o esperado no terceiro trimestre e a confiança econômica continuou a cair, mostraram estimativas oficiais nesta terça-feira. A agência de estatísticas europeia, Eurostat, informou que o crescimento econômico do bloco desacelerou a 0,2% no terceiro trimestre contra os três meses anteriores, após expansão de 0,4%. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, a expansão desacelerou a 1,7% de 2,2% no segundo trimestre.
1 2 3 47