Análise USDJPY: teste do suporte em 111.500 à espera do FED e do PIB – Youtrading

Artigos

A Youtrading disponibiliza para você uma série de artigos

Análise USDJPY: teste do suporte em 111.500 à espera do FED e do PIB

///
Comentário0
/
Categories

Se a semana passada foi relativamente tranquila na agenda econômica, talvez não possamos dizer o mesmo desta. A começar pelos trâmites políticos nos EUA referentes aos planos de Saúde Pública. Os Republicanos tentam “alterar” o Obamacare de uma forma a não deixar milhões de americanos desamparados, porém sem deixar de cumprir as promessas eleitorais de Trump. Este pode ser o primeiro grande desafio do novo governo e se for perdido, poderá colocar em cheque a real governabilidade do novo presidente para a aprovação das demais propostas, podendo prejudicar a confiança no dólar no longo prazo.

Além disso, hoje à tarde teremos a Declaração do FOMC, seguida da divulgação da Taxa de Juros dos EUA. Segundo a percepção de analistas do Mercado e pelas últimas declarações da presidente do FED, Janet Yellen, em suas últimas entrevistas, pode ser provável que não tenhamos aumentos nesta reunião, porém o documento de Política Monetária poderá dar um sinal sobre as percepções do conselho e se ainda poderemos ter mais aumentos ainda em 2017.

Por fim, na sexta-feira, o tão esperado PIB do 2º semestre, que segundo projeções, pode vir bem acima do anterior. Caso isso aconteça, poderá ser um forte indicativo de aquecimento econômico, que poderá contribuir para uma inflação mais encorpada dentro da sua meta, podendo justificar um aperto monetário e consequente aumento dos juros.

Partindo-se para o nosso estudo gráfico de hoje, separamos a paridade USDJPY, que se encontra em um ponto interessante, nos 111.500, que já funcionou tanto como suporte, como resistência. No momento, como tivemos um recente movimento de alta que o rompeu e os preços fizeram um “pullback” para testá-lo, podemos ter a região funcionando como suporte, caso desperte o interesse dos compradores. Devemos destacar a importante formação de um martelo no diário, com um “Dragon Fly Doji” com extensa sobra inferior e um candle seguinte de forte alta fechando bem acima de sua máxima. Se confirmado o cenário de alta, poderemos ter movimentos até os 114.500 novamente.

Caso as notícias dos próximos dias tragam uma percepção de queda ao Mercado, poderemos ter a perda dessa região de suporte e quedas até o próximo nível inferior em 108.750. Vamos acompanhar até o final da semana que poderá trazer bastante volatilidade.

Sucesso à todos e bons trades!

2017-07-26-USDJPY02

Rodrigo Rebecchi

É formado em Propaganda e Marketing com MBA em Gestão Empresarial e opera diariamente no Mercado Financeiro há mais de 5 anos. Interessado pela análise fundamental, fundou a Market News, voltada para um resumo das principais notícias do dia, análise do calendário econômico, dicas para investimento, educação financeira, bastidores e curiosidades do Mercado.

Costuma operar moedas no longo prazo, através da estratégia de Trend Following, com risco baixo e pares inversamente semelhantes, como o AUDUSD e o USDJPY.

Curiosidades, notícias e bastidores do Mercado Financeiro você pode curtir na Market News nas Redes Sociais:

Facebook: www.facebook.com/marketnews1/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCo8-wFR7I5MPdHURyQJtOkg