Análise USDJPY – Quarta 9/8/17 – Youtrading

Artigos

A Youtrading disponibiliza para você uma série de artigos

Análise USDJPY – Quarta 9/8/17

///
Comentário0
/
Categories

Dados de Emprego podem fortalecer do Dólar novamente?

2017-08-09-USDJPY01

Podem ser muito valiosas as situações de Mercado quando encontramos convergência de fatores que podem culminar para uma mesma direção, principalmente se esta convergência englobar as Análises Técnica e Fundamental.

Para o nosso estudo de hoje, separamos a paridade USDJPY, que encontra-se em uma importante região de suporte no semanal, em aproximadamente 110.000. Desde o último trimestre de 2014, tem funcionado hora como suporte, hora como resistência.

Outro fator que merece destaque é que este nível também corresponde à retração de 50% de Fibonacci, se considerarmos o rally de alta iniciado em meados de 2016, quando o FED apontou que começaria a elevar os juros.

Pois bem, nesta terça-feira o Dólar passou a subir frente a outras importantes moedas após outro relatório positivo sobre empregos nos EUA se somar ao otimismo relativo à força do mercado de trabalho e da economia dos EUA. A moeda norte-americana teve impulso após o Departamento de Trabalho dos EUA afirmar que o número de ofertas de emprego, excluindo o setor agrícola, se fixou em 6,163 milhões em junho a partir de 5,702 milhões no mês anterior, número já revisto a partir da leitura original de 5,666 milhões.

O relatório foi divulgado após os fortes dados sobre folhas de pagamento não agrícolas (payroll), que foram divulgados na sexta-feira, terem alimentado expectativas de que o Federal Reserve possa manter seus planos de um terceiro aumento dos juros este ano.

Investidores agora podem aguardar os relatórios de inflação dos EUA, que serão divulgados na sexta-feira, na busca de indicações se a recuperação do Dólar poderá ser sustentável a longo prazo justificando novos aumentos dos juros.

Se confirmado este cenário de fortalecimento do Mercado de trabalho juntamente com um ligeiro aumento da inflação, poderemos ter a importante convergência de fatores, cujo cenário fundamental poderia impulsionar o dólar a se valorizar em uma região importante de suporte no gráfico. Se confirmado, poderemos ter altas até a região de resistência compreendida entre 114.500 – 115.500 nos próximos dias. No caso negativo, a ponto das notícias não surpreenderem o Mercado e o mesmo continuar com seu movimento recente de baixas das últimas semanas, atenção à região de suporte entre 108.750 – 108.000 que poderá ser testada novamente.

2017-08-09-USDJPY02

Sucesso à todos e bons trades!

Rodrigo Rebecchi

É formado em Propaganda e Marketing com MBA em Gestão Empresarial e opera diariamente no Mercado Financeiro há mais de 5 anos. Interessado pela análise fundamental, fundou a Market News, voltada para um resumo das principais notícias do dia, análise do calendário econômico, dicas para investimento, educação financeira, bastidores e curiosidades do Mercado.

Costuma operar moedas no longo prazo, através da estratégia de Trend Following, com risco baixo e pares inversamente semelhantes, como o AUDUSD e o USDJPY.

Curiosidades, notícias e bastidores do Mercado Financeiro você pode curtir na Market News nas Redes Sociais:

Facebook: www.facebook.com/marketnews1/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCo8-wFR7I5MPdHURyQJtOkg