Análise USDBRL: Dólar a espera de Guedes – Youtrading

Artigos

A Youtrading disponibiliza para você uma série de artigos

Análise USDBRL: Dólar a espera de Guedes

///
Comentário0
/
Categories

Uma quarta-feira chave para o desenrolar da Reforma da Previdência em Brasília. Hoje, a partir das 14h, o Ministro da Economia, Paulo Guedes estará presente na CCJ da Câmara conversando com os Deputados, explicando os principais pontos do novo texto que visa resolver o rombo da Previdência e sanando suas dúvidas. O Mercado local espera com sinais positivos de que esse “corpo a corpo” possa convencer os parlamentares sobre a necessidade de se aprovar o texto original, sem desidratá-lo. Se caso tivermos uma aprovação da Reforma de forma alterada ao texto original (desidratada), não poderia ser uma Reforma, mas sim um “remendo” solucionando o problema do país num curto espaço de poucos anos. Mais pra frente, o problema poderia voltar a nos assombrar.

De volta ao Brasil, depois do seu tour pela “Terra Santa”, outro importante “player” deste contexto é o presidente Bolsonaro. Ele deve entrar de vez na articulação em prol da Reforma dedicando parte de sua agenda para atender deputados e senadores em seu gabinete, fazendo uma negociação mais intensa. Se tudo caminhar bem, a votação na Câmara poderá se encerrar até junho, sendo encaminhada posteriormente ao Senado.

Partindo-se para a nossa Análise Gráfica, o ativo do dia é o par Dólar X Real. Pudemos notar como ao longo da semana passada, com o aumento das tensões entre o Executivo e o Legislativo, como os preços de certa maneira dispararam até a região de resistência entre 3.9400 – 3.9650, fazendo uma máxima no psicológico de 4.0000. Depois disso, tivemos um apaziguamento dos ânimos em Brasília e a participação de Guedes na quinta-feira passada frente à comissão do Senado também parece ter surtido um bom efeito no Mercado, já que o Ministro se prontificou a esclarecer as dúvidas dos parlamentares de forma pessoal, na conversa. Vale ressaltar também, que além do “otimismo” dos investidores em relação a tramitação da Reforma da Previdência nos últimos dias, também tivemos atuação do BACEN vendendo dólares nesta região de resistência para controlar a cotação da moeda americana.

Muito bem! Dito isto, no momento da análise, os preços chegam próximos a uma região de suporte, entre 3.8100 – 3.7900. Se caso tivermos entrada de compradores novamente poderemos ter um novo teste dos 4.000 nos próximos dias. Já se o otimismo continuar no Mercado local após essa quarta-feira, pode-se abrir espaço para uma força vendedora capaz de romper o psicológico dos 3.8000, podendo esticar os preços até os suportes em 3.7350, 3.6850 – 3.6700.

Pode ser fundamental para o desempenho do Dólar o desenrolar dos fatos políticos comentados nesta análise. Vamos acompanhar e bons trades!

Rodrigo Rebecchi

Para mais conteúdo sobre Trading, Forex, Educação Financeira, Geopolítica, Macroeconomia e Análises do Mercado, acesse:

 

INSTAGRAM (@rodrigo.rebecchi): https://goo.gl/udhn4f

YOUTUBE: https://goo.gl/3cdUkb

FACEBOOK – Fan Page (@rodrebecchi): https://goo.gl/Q1Pt5g

SITE: www.rodrigorebecchi.com

LINKEDIN: https://bit.ly/2RKaZ3q

MENTORIA: https://bit.ly/2CvkNpt

SIMULADOR GRATUITO: https://goo.gl/5h2fXh

*Atenção: para ter acesso à um Conteúdo de Formação de Traders GRATUITO, do Básico ao Avançado, elaborado pelo nosso time de especialistas, acesse o link abaixo e inscreva-se em nossa Área de Membros:

>> EU QUERO: http://ead.youtrading.com/login