Análise S&P500: Abaixo de zero, mas não é o filme! – Youtrading

Artigos

A Youtrading disponibiliza para você uma série de artigos

Análise S&P500: Abaixo de zero, mas não é o filme!

///
Comentário
/
Categories

Bom dia, Pessoal!

Antes de começar, gostaria de lembrar a todos aqueles que não leram a análise anterior podem fazê-lo Clicando Aqui.

Tendo dito isto, vamos direto ao que interessa…

– “Por dentro dos EUA”

Vou começar este “por dentro dos EUA” com os números sobre a economia norte-americana.

Na quinta-feira passada saíram os números de vendas do varejo da maior economia do mundo e os números vieram melhores do que o esperado, o que ajudou os índices norte-americanos.

Depois de quinta-feira passada, tivemos diversos eventos geopolíticos que impactaram todas as bolsas do mundo e chegamos a ver o petróleo cair mais de 7% em uma única sessão, algo raro.

As empresas de tecnologia e de mídias sociais continuam preocupando o mercado visto que estão muito aquém dos números que se esperava das mesmas e isto pode fazer com que o mercado comece a “pensar” que as projeções que ele mesmo fez anteriormente foram desconexas com a realidade.

Apesar do número de permissões de construções de novas casas nos EUA terem vindo conforme o esperado na última quarta-feira o mercado acordou com um bom humor, fazendo todos os índices norte-americanos operarem acima de +1%, contudo novas tensões com o setor do petróleo e setor energético ajudaram os mercados a fecharem muito próximo do zero na última quarta-feira, com exceção do Nasdaq e Russel 200, que fecharam em +0,92% e 1,31% respectivamente.

Mas vamos direto aos gráficos…

– Ilustração e Opinião

O S&P 500 fechou nesta última quarta-feira com uma pequena valorização de +0,30% após ter atingido +1% no dia.

Vamos dar uma olhada técnica no S&P500.

Acompanhamos o mercado fazer o movimento que desenhei no cenário 01 da semana passada para então sentir fortemente a região de suporte/resistência localizada em 2.747 e executar o movimento do cenário 02. Com esta movimentação vamos dar uma olhada em alguns cenários possíveis.

– Cenário 01: Novamente estamos abaixo da linha de abertura do ano de 2018 no S&P 500 e da região de suporte/resistência localizada em 2.672. No dia 30 de outubro esta região se mostrou interessante para os compradores, que após entrarem e dominarem o mercado ajudou a levar o índice novamente para regiões de +2.800 pontos. Caso este fato volte ocorra novamente, as probabilidades de vermos um rompimento da região de 2.698 (inicio do ano) podem aumentar o que traria o índice novamente para o positivo no acúmulo do ano.

– Cenário 02: Os vendedores seguem no controle do índice forçando o S&P 500 voltar a operar dentro do intervalo que vimos de Abril a Maio de 2018. Caso os ursos sigam dominando o mercado, este fato poderia aumentar as probabilidades de vermos um novo teste na região de suporte localizada em 2.576 pontos, algo que não vemos desde o mês de março de 2018.

– Resumindo: No dia 22/11 será feriado bancário nos Estados Unidos da América, contudo as tensões geopolíticas seguiram e o Twitter do Sr. Trump deverá seguir afiado, portanto sugiro muito cuidado no pregão de sexta-feira.

Estarei acompanhando no dia 28/11 à divulgação do PIB pelo “escritório de analise econômico”, pois estamos acompanhando diversos “choques” na maior economia do mundo.

Sugiro também ficar de olho no preço das commodities, pois caso vier um alívio após as reuniões da OPEC, podem ser altas as probabilidades de vermos um forte impacto nos índices dos EUA.

Bons trades e até a próxima semana.

Marco R Simonetto

MTeamBRprojetosat.mteambr.com