Análise S&P500 7/6/19: DOIS EM UM, SENSACIONAL! – Youtrading

Artigos

A Youtrading disponibiliza para você uma série de artigos

Análise S&P500 7/6/19: DOIS EM UM, SENSACIONAL!

///
Comentário0
/
Categories

Bom dia, Pessoal!

Retornamos nosso estudo técnico sobre o índice S&P 500 em meio a uma situação bem interessante!

Tendo dito isto, vamos direto ao que interessa…

– “Por dentro dos EUA”

Desde nosso último estudo (+15 dias atrás), tivemos diversas situações importantíssimas que impactaram fortemente os mercados norte-americano e mundiais, muitas delas eu já comentei nas listas de transmissões, porém irei focar em alguns pontos que acredito serem bem importantes.

Teríamos muitos assuntos específicos aqui para tratar, que certamente daria para fazer um ensaio ou até mesmo um artigo científico, contudo vocês que estão acompanhando diariamente conosco no WhatsApp já estão dominando tudo. Inclusive na Live de ontem, muitos já dominando um dos maiores índices do mundo, com nossas dicas…, mas o mérito é todo de vocês pessoal!

Vou fazer um RESUMAO de alguns pontos e vamos direto ao gráfico, que foi sensacional… dois em um … é raro, mas quando acontece é FANTASTICO.

Livro bege do FED -> Após a sua divulgação, acompanhamos o Powell mencionar diversas vezes sobre alguns tópicos no relatório. O relator “livro”, afirmou que a atividade econômica dos EUA expandiu a um ritmo modesto no período da pesquisa de abril a maio, uma melhora CONSIDERAVEL em relação ao relatório anterior. Um ponto interessante é que apesar deste aumento na atividade econômica, alguns setores da maior economia do mundo já estão demonstrando algumas desacelerações.

EUA x CHINA -> até o momento, pouca coisa mudou, contudo, o presidente TRUMP segue utilizando o Twitter para deixar claro que ele possui REAL interesse para fechar um acordo mais cedo possível e que qualquer retaliação da China poderá gerar novas tarifas!

EUA X México -> Já expliquei e detalhei muito sobre isto, mas acredito que o TRUMP ainda vai forçar uma mudança na postura do México, talvez alegando de preocupação de segurança nacional ao congresso para aplicar as tarifas ao México!… vamos ver

 

 

Mas agora vamos direto aos gráficos técnicos…

– Ilustração e Opinião

O S&P 500 fechou nesta última quinta-feira em leve alta de +0,61% seguindo o sentimento mundial que estava contra o risco.

Como de praxe, a primeira imagem foi utilizada na última análise que foi divulgada, enquanto que a imagem seguinte reflete o que aconteceu deste o último post junto com os cenários que penso.

DOIS EM UM… diferente da análise sobre o IBOVESPA (que é semanal), nossa analise aqui é quinzenal e, portanto, abrange um período maior de tempo. É muito raro acontecer o que vimos nos últimos 15 dias, isto é, dar os dois cenários que desenhamos na “cabeça”, mas o que dizer… falei a 15 dias atrás.

Uma nota de rodapé somente… as linhas são as mesmas que trabalhamos há mais de 2 anos…. vamos dar uma olhada técnica no S&P500.

– Cenário 01: Vou deixar mais uma vez a linha de tendência média de alta no gráfico para que todos possam visualizar a importância de uma linha bem desenhada no gráfico. Caso o sentimento do mercado siga a favor dos compradores, este fato poderá aumentar as probabilidades de um rompimento da zona de confluência de fatores localizada em 2872 pontos, o que poderia libertar o potencial para que o índice venha buscar novamente seu TOPO histórico. (vide gráfico flechas azuis)

– Cenário 02: Chamo a atenção de todos para perceberem que nos dias 17 e 13 de maio os vendedores acharam a atual zona que o S&P500 se encontra muito interessante para vender. Caso este fato volte a acontecer, isto poderá aumentar as probabilidades de vermos um aumento de força vendedora no índice que poderia fazer com que ele voltasse a testar a zona de resistência localizada em +- 2796 pontos. (vide gráfico flechas vermelhas)

– Resumindo: Teremos amanha o NFP e como sabemos é um momento muito importante para visualizarmos alguma mudança ou não na tendência que estamos vendo. O ADP de quarta-feira veio bem abaixo do esperado, conforme comentei no WhatsApp gratuito, portanto muita cautela amanhã!

Caso quiser verificar minha entrevista a uma grande corretora internacional, onde dou dicas sobre MINDSET e GESTÃO FINANCEIRA para conseguir consistência… BASTA CLICAR AQUI.

Bons trades e sucesso a todos nós!

Marco R Simonetto

MTeamBR – TUDO EM UM SÓ LUGAR -> www.projetosat.mteambr.com

 

*Atenção: para ter acesso à um Conteúdo de Formação de Traders GRATUITO, do Básico ao Avançado, elaborado pelo nosso time de especialistas, acesse o link abaixo e inscreva-se em nossa Área de Membros:

>> EU QUERO: http://ead.youtrading.com/login