Análise S&P500 3/5/19: DO TOPO, até que o FED nos separe! – Youtrading

Artigos

A Youtrading disponibiliza para você uma série de artigos

Análise S&P500 3/5/19: DO TOPO, até que o FED nos separe!

///
Comentário0
/
Categories

Bom dia, Pessoal!

Retornamos nosso estudo técnico sobre o índice S&P 500 em meio a uma situação bem interessante!

Tendo dito isto, vamos direto ao que interessa…

– “Por dentro dos EUA”

Desde nosso último estudo (15 dias atrás), tivemos diversas situações importantíssimas que impactaram fortemente os mercados norte-americano e mundiais, muitas delas eu já comentei nas listas de transmissões, porém irei focar no pronunciamento do FED na última quarta-feira.

Como era esperado pelo mercado, o FED manteve a taxa de juros entre 2,25-2,50%, contudo ele acabou reduzindo a IOER em 5 pontos básicos para 2,35%.

Agora vamos as informações importantes que foram divulgadas…

Segundo o FED, a taxa de crescimento da maior economia do mundo veio forte como eles previam, lembro aqui que a visão dele era com a palavra “sólida” e o crescimento do PIB norte-americano mostrou um número bem sólido.

No quesito inflação já a realidade foi outra, eles esperavam que a inflação se mantivesse no objetivo deles (de 2%), contudo tanto a inflação interna como a inflação do mundo caíram, fortemente impactadas pela queda expressiva no preço do petróleo. Eles acreditam que a inflação deverá voltar a seu objetivo muito em um espaço curto de tempo.

No âmbito do emprego, os números acumulados seguem bem positivos, contudo o FED ressalta que os gastos das famílias e o investimento fixo nos negócios tenham diminuído, mas, na visão deles, situação que deve se reverter em breve.

Analisando a condição mundial, eles sinalizaram que existe um risco moderado devido aos números chineses e europeus, contudo que a grande pressão sobre o evento Brexit, diminui um pouco visto que as datas foram postergadas. A forte evolução no acordo EUA-CHINA também ajudaram a diminuir a volatilidade nos mercados.

O presidente Powell, voltou a ressaltar que a política do FED pode estar corretamente alinhada com a situação mundial e que o ajuste na IOER foi apenas um ajuste técnico e não uma sinalização de um possível corte na taxa de juros.

Quanto ao tamanho do balanço do FED, mais reuniões são necessárias para se discutir o tema e por último ainda citou que ele vê que algumas empresas podem estar mais alavancadas do que ele gostaria de ver.

Mas agora vamos direto aos gráficos técnicos…

– Ilustração e Opinião

O S&P 500 fechou nesta última quinta-feira em leve queda -0,21% seguindo o sentimento mundial que estava contra o risco.

Como de praxe, a primeira imagem foi utilizada na última análise que foi divulgada, enquanto que a imagem seguinte reflete o que aconteceu deste o último post junto com os cenários que penso.

Deu exatamente o CENÁRIO 01 que tinha desenhado aqui há 15 dias atrás, porém devido a uma mudança de política promovida pela bolsa de NY, tive que modificar a fonte de dados para analisar o S&P 500, fiz alguns pequenos ajustes nas zonas de confluência para que possamos seguir analisando da mesma forma de sempre.

Uma nota de rodapé somente… as linhas são as mesmas que trabalhamos há mais de 2 anos…. vamos dar uma olhada técnica no S&P500.

– Cenário 01: Os compradores tiveram força para fazer mais um novo topo histórico no S&P 500, mas as declarações do FED e do FOMC vieram para jogar um balde de água fria nos compradores. Caso os compradores voltem a dominar o mercado, este fato poderia aumentar as probabilidades de vermos o mercado voltar a testar o último topo histórico e, caso superado, buscar zonas ainda maiores. (vide gráfico flechas azuis)

– Cenário 02: Na última quarta-feira vimos um domínio completo do mercado pelos vendedores, que inclusive, deixaram um padrão de candle com viés baixista no time frame de diário. Caso os vendedores sigam dominando o mercado, este fato poderia aumentar as probabilidades de vermos um teste na região de 2,872, o que eliminaria totalmente a valorização durante o mês de abril.  (vide gráfico flechas vermelhas)

– Resumindo: Apesar dos rumores no mercado estarem sinalizando que podemos ter a assinatura do acordo entre EUA e CHINA antes do previsto, prefiro focar naqueles fatos que realmente vão acontecer sim ou sim em um futuro muito perto de nós, isto é, no NFP que saíra no dia 04/05/2019.

Tradicionalmente a divulgação deste indicador traz consigo uma volatilidade extra ao mercado, portanto recomendo atenção a ele.

Caso quiser verificar minha opinião de como virá este e outros indicares… CLIQUE AQUI e assista um vídeo de 20 minutos onde falo sobre este e outros assuntos, fundamentais para operadores no mercado financeiro.

Bons trades e sucesso a todos nós!

Marco R Simonetto

MTeamBR – TUDO EM UM SÓ LUGAR -> www.projetosat.mteambr.com

 

*Atenção: para ter acesso à um Conteúdo de Formação de Traders GRATUITO, do Básico ao Avançado, elaborado pelo nosso time de especialistas, acesse o link abaixo e inscreva-se em nossa Área de Membros:

>> EU QUERO: http://ead.youtrading.com/login