Análise Ibovespa: Bola de Cristal?… nem perto disso, técnica e visão do sentimento! – Youtrading

Artigos

A Youtrading disponibiliza para você uma série de artigos

Análise Ibovespa: Bola de Cristal?… nem perto disso, técnica e visão do sentimento!

///
Comentário0
/
Categories

Bom dia, Pessoal!

Como sempre vamos dar um “giro” rápido pelo mundo e depois focamos em nosso índice BOVESPA, contudo no final do estudo, existe um convide muito especial para vocês.

– Giro Rápido pelo Mundo

Começamos nosso “giro pelo mundo” trazendo o consolidado das principais bolsas mundiais e os fatos que mais impactaram o mercado financeiro (ações, índices, moedas, metais, commodities).

Devido aos inúmeros comentários positivos que recebi, (WhatsApp, e-mails, na área de membros), vou tentar sempre trazer algo diferente na nossa área “GIRO PELO MUNDO”, mas sempre com foco no mercado financeiro e é CLARO terminarei falando sobre nosso IBOVESPA!

Aqueles que me acompanharam no Instagram

(https://www.instagram.com/mteambr/) puderam ver que estou, desde quinta-feira em São Paulo, para estar na feira chamada EXPERT XP 2019.. que foi excelente, principalmente pelas palestras:

  • Alexander Elder.
  • Ben Bernanke.
  • Michael Phelps e seu treinador.

Independentemente disso, na quinta-feira eu fiz um vídeo especial para a corretora ACTIVTRADES onde falei qual era minha expectativa sobre o NFP, Dicas e SETUPs de como operar este indicador, afinal este era o GRANDE evento no mundo. Se você não viu o vídeo… basta clicar neste link …https://www.youtube.com/watch?v=S5J8cpjJTSE&t=291s .

O mais interessante, foi que o número saiu ainda melhor do que eu esperava, o que acabou fazendo com que eu fechasse minha operação antes do que eu pensava, com um bom lucro… o trade está lá no Instagram.

– Pousando em nossa movimentada República

Todos puderam acompanhar também meus pensamentos sobre se teríamos ou não a aprovação do relatório da comissão especial sobre a PREVIDÊNCIA e acertei mais uma vez, dizendo MUITO ANTES, que as probabilidades de uma aprovação estavam muito superiores, portanto gerou ótimas oportunidades para quem me acompanhou e acompanhou a MTEAMBR.

Após esses “giros rápidos” vamos direto aos gráficos.

– Ilustração e Opinião

Vamos dar uma olhada técnica em nosso índice.

Como de praxe, a primeira imagem foi utilizada na última análise que foi divulgada, enquanto que a imagem seguinte reflete o que aconteceu nesta semana junto com os cenários.

Seguimos firme e forte, apresentando com uma semana de antecedência por quase 3 anos já, o estudo educacional sobre alguns cenários possíveis sobre nosso IBOV.

Durante a semana passada, com a aprovação do relatório na comissão especial e ainda impulsionada pelos indicadores econômicos, acompanhamos o nosso IBOVESPA superar mais um topo histórico e cravar uma nova máxima histórica em 104.176 pontos aproximadamente! Com base no movimento que vimos, elaborei dois possíveis cenários:

– Cenário 01:  Em termos técnicos, ajustei a minha linha de tendência rápida de alta, visto que tivemos um rompimento do topo anterior. Teremos uma semana bem interessante e acredito com muita volatilidade pela frente, e caso o movimento comprador siga domingo nosso Ibovespa, este fato poderia aumentar as probabilidades de vermos um novo topo histórico ainda nesta semana que se inicia. (vide gráfico, flechas azuis)

– Cenário 02: Na parte técnica dos vendedores não é necessária nenhuma atualização. Os vendedores também não foram capazes de dominar os principais índices mundiais durante a semana passada, contudo caso o cenário se inverta e o grau de incerteza volte com força, este fato poderia fazer com que os vendedores voltassem a dominar nosso mercado o que poderia aumentar as probabilidades de voltarmos a ver nosso IBOV testar a região de 102.500 e inferiores. (vide gráfico, flechas vermelhas)

– Resumindo:  Agora teremos uma nova rodada de debate em nossas casas no congresso, com mais tempo e com mais deputados/senadores que irão falar, entretanto temos um evento MUITO importante no mundo que é o testemunho do atual presidente do FED Powell frente a seu congresso, onde ele terá que explicar as suas ações até o momento e sinalizar o que ele pensa ser o mais prudente para os próximos meses.

Espero você na próxima semana!

Marco R Simonetto

MTeamBR – TUDO EM UM SÓ LUGAR -> www.projetosat.mteambr.com

 

*Atenção: para ter acesso à um Conteúdo de Formação de Traders GRATUITO, do Básico ao Avançado, elaborado pelo nosso time de especialistas, acesse o link abaixo e inscreva-se em nossa Área de Membros:

>> EU QUERO: http://ead.youtrading.com/login