Análise Ibovespa 6/5/19: Opa, será que acabou a gasolina? – Youtrading

Artigos

A Youtrading disponibiliza para você uma série de artigos

Análise Ibovespa 6/5/19: Opa, será que acabou a gasolina?

///
Comentário0
/
Categories

Bom dia, Pessoal!

Como sempre vamos dar um “giro” rápido pelo mundo e depois focamos em nosso índice BOVESPA.

– Giro Rápido pelo Mundo

Começamos nosso “giro pelo mundo” trazendo o consolidado das principais bolsas mundiais e os fatos que mais impactaram o mercado financeiro (ações, índices, moedas, metais, commodities).

Devido aos inúmeros comentários positivos que recebi, (WhatsApp, e-mails, na área de membros), vou tentar sempre trazer algo diferente na nossa área “GIRO PELO MUNDO”, mas sempre com foco no mercado financeiro e é CLARO terminarei falando sobre nosso IBOVESPA!

Antes de começar o post, lembro a todos que fechamos mais um mês civil, portanto não esqueça de atualizar seu diário de trade (caso não tenha feito isto ainda)

Notícia QUENTÍSSIMA neste domingo…

TRUMP anuncia que irá subir a tarifa de 10% para 25%, começando nesta próxima sexta-feira, em centenas de produtos Chineses, e disse mais … falou que está descontente com a velocidade do acordo (segundo ele diminuiu muito) e que se não houver nenhum acordo muito em breve ele irá taxar milhares de outros produtos chineses que estão com taxas 0%.

Lembrando que este fato provavelmente poderá afetar fortemente todas as bolsas, principalmente as bolsas norte-americanas.

Já na terra da rainha, as notícias/rumores estão sinalizando que a PM MAY estaria chegando próximo de um acordo com a oposição e que poderíamos ver um novo acordo do BREXIT para ser votado muito em breve.

Acompanhamos a repercussão deste rumor no GBP na própria sexta-feira, e isto que ainda se trata de apenas de um rumor…

Após este breve relato do que aconteceu semana passada, abaixo aprofundo um tópico exclusivo para os membros do PROJETO SAT.

Pessoal… EXCLUSIVO PROJETO SAT – projetosat.mteambr.com

 – Pousando em nossa movimentada República

Tivemos uma semana reduzida devido ao feriado do dia 01 de maio.

Acompanhamos uma pequena redução no nível de desemprego nacional; relação dívida/pib também diminuiu um pouco; contudo os números da produção industrial de março vieram bem abaixo do esperado -1,3% e está acumulado em -6,1% no ano.

Nosso IBOVESPA registou uma leve baixa de -0,34% nesta semana.

Após esses “giros rápidos” vamos direto aos gráficos.

– Ilustração e Opinião

Tanto o índice FTSE 100, índice inglês, como o índice DOW JONES 30, índice norte-americano, fecharam em queda esta semana com -0,81% e -0,19%, respectivamente.

Vamos dar uma olhada técnica em nosso índice.

Como de praxe, a primeira imagem foi utilizada na última análise que foi divulgada, enquanto que a imagem seguinte reflete o que aconteceu nesta semana junto com os cenários.

Seguimos firme e forte, apresentando com uma semana de antecedência por quase 3 anos já, o estudo educacional sobre alguns cenários possíveis sobre nosso IBOV.

Esta semana acompanhamos nosso IBOVESPA permanecer dentro de nossa figura técnica, não tendo força para romper a zona de resistência localizada em +- 97,500 e nem a zona de suporte localizada em 95,000 pontos. Observando o movimento de nosso IBOVESPA nesta semana, penso em dois cenários possíveis:

– Cenário 01: Devido a não termos um topo superior, a teoria sugere que nenhuma alteração em nossas linhas de tendência seja feita. Caso esta semana os compradores voltem a dominar o mercado, este fato poderia aumentar as probabilidades de vermos um rompimento da zona localizada em 97,500 e rumar em direção ao topo histórico. (vide gráfico, flechas azuis)

– Cenário 02: Caso os vendedores voltem com força nesta semana, este fato poderia aumentar as probabilidades de voltarmos a testar a região de 95,000 pontos e então, caso superada, poderíamos voltar a testar a região de 93,000 mínima do mês de abril.  (vide gráfico – flechas vermelhas)

– Resumindo: Teremos a primeira semana cheia do mês de maio! Indicadores importantes sendo divulgados na quinta-feira e na sexta-feira, acredito que poderemos ter uma semana cheia de oportunidades.

Os cenários que tenho postado aqui estão se mostrando sólidos e efetivos, visto que nosso Ibovespa tem oscilado dentro deles e caso você tiver interesse de ter acesso a um treinamento 100% gratuito comigo e com a equipe da MTEAMBR basta clicar aqui!

Espero você na próxima semana!

Marco R Simonetto

MTeamBR – TUDO EM UM SÓ LUGAR -> www.projetosat.mteambr.com

 

*Atenção: para ter acesso à um Conteúdo de Formação de Traders GRATUITO, do Básico ao Avançado, elaborado pelo nosso time de especialistas, acesse o link abaixo e inscreva-se em nossa Área de Membros:

>> EU QUERO: http://ead.youtrading.com/login