Análise Ibovespa 19/8/19: APERTE O BOTÃO E CORRA! – Youtrading

Artigos

A Youtrading disponibiliza para você uma série de artigos

Análise Ibovespa 19/8/19: APERTE O BOTÃO E CORRA!

///
Comentário0
/
Categories

Bom dia, Pessoal!

Como sempre vamos dar um “giro” rápido pelo mundo e depois focamos em nosso índice BOVESPA, contudo no final do estudo, existe um convide muito especial para vocês.

– Giro Rápido pelo Mundo

Começamos nosso “giro pelo mundo” trazendo o consolidado das principais bolsas mundiais e os fatos que mais impactaram o mercado financeiro (ações, índices, moedas, metais, commodities).

Devido aos inúmeros comentários positivos que recebi, (WhatsApp, e-mails, na área de membros), vou tentar sempre trazer algo diferente na nossa área “GIRO PELO MUNDO”, mas sempre com foco no mercado financeiro e é CLARO terminarei falando sobre nosso IBOVESPA!

Semana dominada pelos vendedores que conseguiram empurrar o IBOVESPA para além da região de 100.000 pontos.

Devido aos comentários positivos que tive durante toda a semana passada e para tornar o este estudo mais objetivo e claro, recomendo que quem deseje saber o que aconteceu no MUNDO e descobrir o que chamou minha atenção no mercado, inclusive como operei, assista o vídeo da série ABERTURA DO MERCADO que faço todo domingo no canal de uma grande corretora.

Se você faz parte de nosso projeto TRADER 24 Horas, já sabe que receberá o link direto na lista do TELEGRAM gratuitamente, se você segue a @MTEAMBR no Instagram também verás que divulgo o link lá, se está no PROJETO SAT recebe por WhatsApp… em resumo… se você tem interesse é bem fácil de achar.

– Pousando em nossa movimentada República

Uma semana sem indicadores muito relevantes, contudo nosso mercado nacional foi fortemente influenciado pelos temores de uma nova recessão no mundo, aliada a questão EUA x China, crise na Argentina e ainda pressão no governo executivo sobre decisões importantes a serem tomadas.

Após esses “giros rápidos” vamos direto aos gráficos.

– Ilustração e Opinião

Vamos dar uma olhada técnica em nosso índice.

Como de praxe, a primeira imagem foi utilizada na última análise que foi divulgada, enquanto que a imagem seguinte reflete o que aconteceu nesta semana junto com os cenários.

Seguimos firme e forte, apresentando com uma semana de antecedência por quase 3 anos já, o estudo educacional sobre alguns cenários possíveis sobre nosso IBOV.

Durante a semana passada, acompanhamos o índice IBOVESPA efetuar o cenário 02 que eu tinha desenhado no estudo da semana passada. Inicialmente vimos o IBOV vir testar a região de confluência localizada na região de 102.500 pontos para então voltar a testar mediana e então vir como um foguete testar a região dos 100.000 pontos.

Percebam que a máxima do pregão da quinta-feira foi exatamente na linha que eu tinha desenhado na semana PASSADA. Com base no movimento que vimos, elaborei dois possíveis cenários:

– Cenário 01:  Em termos técnicos, eu mantive todas as linhas no gráfico. Apesar de uma pequena entrada de força no último pregão da semana, os compradores não foram capazes de manter o índice acima dos 100.000 pontos. Caso os compradores consigam retomar o domínio do mercado nesta semana que se inicia, este fato poderia aumentar as probabilidades de vermos um novo teste na região intermediaria de 101.000, que caso superada, poderia auxiliar à um teste na região de 102.500 pontos. (vide gráfico, flechas azuis)

– Cenário 02: Em termos técnicos, todas as minhas linhas seguem iguais. Diferente da semana passada, os “ursos” não só foram capazes de catapultar o IBOV para a região dos 100.000 como também fizeram com que o IBOVESPA fechasse abaixo desta região. Caso nesta semana, os vendedores sigam dominando o mercado, este fato poderia aumentar as probabilidades de voltarmos a ver um teste na região de +- 98.400 pontos e/ou inclusive voltarmos a ver o IBOV a 97.500, algo que não vemos desde o dia 19/07/2019.

 

– Resumindo:  Igual que semana passada eu não vejo para esta semana com muitos indicadores econômicos de importância, salvo o índice de evolução de empregos divulgadas na terça-feira.

Contudo teremos uma agenda internacional provavelmente bem agitada, por isto muita cautela em suas operações e a importância de ver a série ABERTURA DO MERCADO no Youtube.

Espero você na próxima semana!

Marco R Simonetto

MTeamBR – TUDO EM UM SÓ LUGAR -> www.projetosat.mteambr.com

 

*Atenção: para ter acesso à um Conteúdo de Formação de Traders GRATUITO, do Básico ao Avançado, elaborado pelo nosso time de especialistas, acesse o link abaixo e inscreva-se em nossa Área de Membros:

>> EU QUERO: http://ead.youtrading.com/login