Análise Ibovespa 15/7/19: Afinal, foi ou não foi? – Youtrading

Artigos

A Youtrading disponibiliza para você uma série de artigos

Análise Ibovespa 15/7/19: Afinal, foi ou não foi?

///
Comentário0
/
Categories

Bom dia, Pessoal!

Como sempre vamos dar um “giro” rápido pelo mundo e depois focamos em nosso índice BOVESPA, contudo no final do estudo, existe um convide muito especial para vocês.

– Giro Rápido pelo Mundo

Começamos nosso “giro pelo mundo” trazendo o consolidado das principais bolsas mundiais e os fatos que mais impactaram o mercado financeiro (ações, índices, moedas, metais, commodities).

Devido aos inúmeros comentários positivos que recebi, (WhatsApp, e-mails, na área de membros), vou tentar sempre trazer algo diferente na nossa área “GIRO PELO MUNDO”, mas sempre com foco no mercado financeiro e é CLARO terminarei falando sobre nosso IBOVESPA!

Semana impressionante de operações em todos os mercados visto que tivemos o presidente do FED alertando os possíveis passos seguintes na política monetária da maior economia do mundo e em âmbito nacional, tivemos a aprovação da previdência pela câmara dos deputados.

Neste momento que estou escrevendo este estudo, os deputados seguem debatendo os destaques, mas isto é a nossa realidade como operadores, algumas vezes temos todas as informações consolidadas e outras temos que ir digerindo e adaptando aos poucos. Notem a importância do SENTIMENTO DO MERCADO que envio para o PROJETO SAT todos os dias!

Recomendo a todos seguirem @mteambr no instagram LINK direto -> https://www.instagram.com/mteambr/, pois estou colocando todos os trades e respondendo perguntas diariamente sobre o mercado financeiro, técnicas, setups, conceitos e muito mais… totalmente gratuito.

Recomendo a todos a verem a abertura do mercado neste domingo, visto que irei expor diversos dados importantes sobre o que aconteceu no mundo que seria impossível escrever tudo aqui, sem explodir o limite!

Falarei muito do que aconteceu no Oriente Médio e fundamentalmente sobre os resultados da fala do presidente do FED!

– Pousando em nossa movimentada República

Tivemos a venda do varejo vindo abaixo da expectativa para o mês de maio como também acompanhamos o IPCA acumular 3,37% no mês de junho, porem qualquer outra informação econômica foi ofuscada pela aprovação da previdência pela câmara dos deputados.

Após esses “giros rápidos” vamos direto aos gráficos.

– Ilustração e Opinião

Vamos dar uma olhada técnica em nosso índice.

Como de praxe, a primeira imagem foi utilizada na última análise que foi divulgada, enquanto que a imagem seguinte reflete o que aconteceu nesta semana junto com os cenários.

Seguimos firme e forte, apresentando com uma semana de antecedência por quase 3 anos já, o estudo educacional sobre alguns cenários possíveis sobre nosso IBOV.

Durante a semana passada, com a aprovação da reforma da previdência pela câmara dos deputados, acompanhamos nosso IBOVESPA superar mais um topo histórico e cravar uma nova máxima histórica em 106.650 pontos aproximadamente! Com base no movimento que vimos, elaborei dois possíveis cenários:

– Cenário 01:  Em termos técnicos, ajustei a minha linha de tendência rápida de alta, visto que tivemos um rompimento do topo anterior. Teremos uma semana “fraca” de dados econômicos esta semana, contudo caso os compradores sigam no domínio de nosso mercado, este fato poderia aumentar as probabilidades de voltarmos a testar o novo topo histórico (+-106,650 pontos) e caso superado, poderíamos ver o IBOVESPA seguir rumando ao norte, impulsionado pelos “touros”! (vide gráfico, flechas azuis)

– Cenário 02: Nos últimos dois pregões da semana, vimos um retorno dos “ursos” ao mercado e, inclusive, foram capazes de pressionar nosso IBOVESPA para baixo, fechando a semana com uma valorização modesta perto da alta que tivemos logo no início da semana. Caso os vendedores sigam no controle de nosso índice nesta semana que se inicia, este fato poderia fazer com que o IBOV teste a zona de confluência de fatores que desenhei no gráfico (círculo preto) e caso superada poderia fazer com que as zonas de suporte voltassem a ser testadas ainda nesta semana. (vide gráfico, flechas vermelhas)

– Resumindo:  Como comentei, nesta semana temos uma semana econômica “fraca”, contudo ainda temos a expectativa que todos os destaques sejam votados antes do recesso parlamentar.

Além disso, temos uma semana internacional importante, começando logo com o PIB da China e ainda teremos que acompanhar se irá evoluir ou não o acordo entre EUA e China!

Espero você na próxima semana!

Marco R Simonetto

MTeamBR – TUDO EM UM SÓ LUGAR -> www.projetosat.mteambr.com

 

*Atenção: para ter acesso à um Conteúdo de Formação de Traders GRATUITO, do Básico ao Avançado, elaborado pelo nosso time de especialistas, acesse o link abaixo e inscreva-se em nossa Área de Membros:

>> EU QUERO: http://ead.youtrading.com/login