Análise Ibovespa 12/8:/19: SEGURA PEÃO… para quem gosta volatilidade! – Youtrading

Artigos

A Youtrading disponibiliza para você uma série de artigos

Análise Ibovespa 12/8:/19: SEGURA PEÃO… para quem gosta volatilidade!

///
Comentário0
/
Categories

Bom dia, Pessoal!

Como sempre vamos dar um “giro” rápido pelo mundo e depois focamos em nosso índice BOVESPA, contudo no final do estudo, existe um convite muito especial para vocês.

– Giro Rápido pelo Mundo

Começamos nosso “giro pelo mundo” trazendo o consolidado das principais bolsas mundiais e os fatos que mais impactaram o mercado financeiro (ações, índices, moedas, metais, commodities).

Devido aos inúmeros comentários positivos que recebi, (WhatsApp, e-mails, na área de membros), vou tentar sempre trazer algo diferente na nossa área “GIRO PELO MUNDO”, mas sempre com foco no mercado financeiro e é CLARO terminarei falando sobre nosso IBOVESPA!

Semana FANTÁSTICA para quem precisa de volatilidade em suas operações, chegamos a testar os 100,000 pontos e terminamos aproximadamente em 104,000… segura peão!

Devido aos comentários positivos que tive durante toda a semana passada e para tornar o este estudo mais objetivo e claro, recomendo que quem deseje saber o que aconteceu no MUNDO e descobrir o que chamou minha atenção no mercado, inclusive como operei, assista o vídeo da série ABERTURA DO MERCADO que faço todo domingo no canal de uma grande corretora.

Se você faz parte de nosso projeto TRADER 24 Horas, já sabe que receberá o link direto na lista do TELEGRAM gratuitamente, se você segue a @MTEAMBR no Instagram também verás que divulgo o link lá, se está no PROJETO SAT recebe por WhatsApp… em resumo… se você tem interesse é bem fácil de achar.

– Pousando em nossa movimentada República

Como destaque econômico na semana passada, chamo a atenção para o IPCA (índice utilizado pelo governo como sendo o indicador oficial de inflação)… que ficou abaixo do esperado pela maioria dos economistas em julho, registrando 0,19% no mês e acumulando 3,22% no ano… levemente abaixo do que se era esperado; comento também o fato de termos tipo um crescimento negativo de -1,0% no setor de serviço em julho.

Após esses “giros rápidos” vamos direto aos gráficos.

– Ilustração e Opinião

Vamos dar uma olhada técnica em nosso índice.

Como de praxe, a primeira imagem foi utilizada na última análise que foi divulgada, enquanto que a imagem seguinte reflete o que aconteceu nesta semana junto com os cenários.

Seguimos firme e forte, apresentando com uma semana de antecedência por quase 3 anos já, o estudo educacional sobre alguns cenários possíveis sobre nosso IBOV.

Durante a semana passada, acompanhamos o índice IBOVESPA efetuar os dois cenários que eu tinha desenhado no estudo da semana passada. Inicialmente vimos o IBOV vir testar a região média de confluência de fatores e ao romper, veio testar os 100.000 pontos, para então impulsionado pelos compradores, retornar a região desenhada no CENÁRIO 01. Com base no movimento que vimos, elaborei dois possíveis cenários:

– Cenário 01:  Em termos técnicos, eu mantive todas as linhas no gráfico. Os compradores, apesar de terem sido totalmente dominados no início da semana passada, conseguiram “reagir” e ajudaram o IBOVESPA a superar as zonas de confluência de fatores intermediarias que eu tinha desenhado na semana passada. Caso os compradores sigam no domínio do mercado, este fato poderia aumentar as probabilidades de vermos um novo teste na região de 105.000 aumentando ainda mais a expectativa de voltarmos a testar o topo histórico de nosso índice. (vide gráfico, flechas azuis)

– Cenário 02: Em termos técnicos, mesmo com a quebra da linha rápida de tendência de baixa, eu irei manter ela no gráfico por mais um tempo, pois acredito que ela poderá ter seu papel em breve. A força dominante dos “ursos” não foi capaz de manter o controle do mercado após o teste do IBOV na região de 100.000, sendo após este fato, totalmente dominados pelos “touros” Caso nesta semana, os vendedores voltem a dominar o mercado, este fato poderia aumentar as probabilidades de voltarmos a ver um teste na região de 102,500, contudo antes disso, a região intermediaria (+-103,500) teria que ser superada pelo mercado. (vide gráfico, flechas vermelhas)

– Resumindo:  Vejo para esta semana um
“déjà vu” da semana passada, isto é… uma semana sem muitos indicadores econômicos nacionais impactantes, contudo com uma agenda internacional provavelmente bem agitada, por isto muita cautela em suas operações e a importância de ver a série ABERTURA DO MERCADO no Youtube.

Espero você na próxima semana!

Marco R Simonetto

MTeamBR – TUDO EM UM SÓ LUGAR -> www.projetosat.mteambr.com

 

*Atenção: para ter acesso à um Conteúdo de Formação de Traders GRATUITO, do Básico ao Avançado, elaborado pelo nosso time de especialistas, acesse o link abaixo e inscreva-se em nossa Área de Membros:

>> EU QUERO: http://ead.youtrading.com/login