Análise Ibovespa 10/6/19: “JOGO TRUNCADO!!” – Youtrading

Artigos

A Youtrading disponibiliza para você uma série de artigos

Análise Ibovespa 10/6/19: “JOGO TRUNCADO!!”

///
Comentário0
/
Categories

Bom dia, Pessoal!

Como sempre vamos dar um “giro” rápido pelo mundo e depois focamos em nosso índice BOVESPA, contudo no final do estudo, existe um convide muito especial para vocês.

– Giro Rápido pelo Mundo

Começamos nosso “giro pelo mundo” trazendo o consolidado das principais bolsas mundiais e os fatos que mais impactaram o mercado financeiro (ações, índices, moedas, metais, commodities).

Devido aos inúmeros comentários positivos que recebi, (WhatsApp, e-mails, na área de membros), vou tentar sempre trazer algo diferente na nossa área “GIRO PELO MUNDO”, mas sempre com foco no mercado financeiro e é CLARO terminarei falando sobre nosso IBOVESPA!

Acompanhamos uma semana muito interessante em nosso mercado nacional, visto que este pode ter sido impactado tanto pelo ambiente externo como o ambiente interno. Visto que entrei todos os dias live, com exceção de quarta-feira em nosso WhatsApp, no artigo de hoje irei focar em 2 pontos que considero importante que aconteceram nesta semana, para ficar dentro do tamanho normal e não estender muito.

RELATORIO DE EMPREGOS DO EUA (NFP) – O departamento dos EUA anunciou na sexta-feira que foram criados 75 mil empregos em maio, vindo bem abaixo do que era esperado, 185 mil empregos. Vale chamar a atenção de que o número de abril também foi revisado, tendo como número final a criação de 224 mil empregos. Outro dado muito importante (MEMBROS PROJETO SAT e 24 HORAS sabem o porquê), foi o fato que o crescimento dos salários ficou moderado, o que sinaliza um alerta para todos nós.

Para aqueles que acabam de chegar, gostaria de alertar a todos que existem diversas divergências entre os economistas sobre como interpretar os dados (ATUALMENTE) de NFP, visto que para alguns os EUA já estão em pleno emprego e para outros ainda existe a possibilidade de melhorar…. mas o que importa é agir e rentabilizar com estas informações… (como mostramos as operações dos MEMBROS DO SAT em nosso Instagram @mteambr)

EUA X CHINA – O presidente dos EUA, disse que a China segue utilizando de uma estratégia de subsidiar os produtos que são vendidos no território norte-americano. Em resposta, o presidente chinês XI disse que existem várias divergências entre os países, mas um acordo é possível. O editor do CHINA TIMES disse existe uma grande vontade de parte dos chineses por assinar um acordo, contudo este tem que ser considerado justo, caso negativo a guerra comercial seguirá por tempo indeterminado… e seguimos “surfando” esta onda nos mercados.

– Pousando em nossa movimentada República

Diversos indicadores econômicos de nossa economia, foram divulgados esta semana e gostaria de chamar a atenção para alguns deles: A produção industrial ( referente ao mês de abril) veio abaixo do esperado 0,3% e não 0,7% como se esperava e fez com que o acumulado no ano registrasse um decréscimo de -3,9%; Como era esperado, o IPCA (índice utilizado pelo governo para medir a inflação) veio abaixo do esperado, registrando no mês de maio 0,13%, acumulando no ano, até o momento 4,66%; o real também se beneficiou da queda do dólar mundial e acabou sendo cotado a 3,8770 ( dólar comercial) na sexta-feira.

Nosso IBOVESPA acumulou alta de 0,82% nesta semana.

Após esses “giros rápidos” vamos direto aos gráficos.

– Ilustração e Opinião

Tanto o índice FTSE 100, índice inglês, como o índice DOW JONES 30, índice norte-americano, registraram forte alta nesta semana, repercutindo a melhora do sentimento do mercado com +2,38% e +4,71%, respectivamente.

Vamos dar uma olhada técnica em nosso índice.

Como de praxe, a primeira imagem foi utilizada na última análise que foi divulgada, enquanto que a imagem seguinte reflete o que aconteceu nesta semana junto com os cenários.

Seguimos firme e forte, apresentando com uma semana de antecedência por quase 3 anos já, o estudo educacional sobre alguns cenários possíveis sobre nosso IBOV.

Esta semana acompanhamos nosso IBOVESPA “sofrer” o assédio forte dos vendedores na região de confluência que acompanhamos a muito tempo, contudo no último pregão, vimos os compradores tomarem o controle e ajudaram o IBOV a superar a região de 97,500 pontos. Observando o movimento de nosso IBOVESPA nesta semana, penso em dois cenários possíveis:

– Cenário 01: Prestem atenção que inclui algumas linhas de confluências de força média em nosso gráfico, as quais acredito que terão um papel importante muito em breve. Como mencionei acima, no último pregão vimos um domínio dos compradores em nosso índice, caso este fato siga acontecendo nesta semana que se inicia, isto poderia aumentar as probabilidades de vermos nosso IBOVESPA se aproximar do topo histórico nesta semana. (vide gráfico, flechas azuis)

– Cenário 02: Os “ursos” tentaram, mas não conseguiram dominar o IBOVESPA, com exceção do pregão de quarta-feira. Gostaria de chamar a atenção que no dia 06/02 e 21/03, nesta mesma região, os vendedores tomaram conta de nosso mercado e fizeram com que nosso índice sofresse uma desvalorização forte. Caso este fato volte a acontecer, isto poderia aumentar as probabilidades de vermos um novo teste na região intermediária de 96,500 e caso superada, aumentaria ainda mais as possibilidades de um novo teste na região de 95,000 pontos.

(vide gráfico, flechas vermelhas)

– Resumindo:  A agenda nacional para esta semana que se inicia não é pesada, contudo temos uma agenda internacional importantíssima bem como devemos estar sempre atentos a evolução dos temos estruturais que estão sendo debatidos em nosso congresso.

– Convite ESPECIAL: Gostaria de convidar a todos, para participarem de nosso TREINAMENTO PRESENCIAL SAT – ITINERANTE, que irá acontecer nos próximos dias em diversas cidades do BRASIL. É um PROJETO único e exclusivo, pois é oportunidade de você ter um treinamento, realmente completo, comigo e com a equipe da MTEAMBR.

(obs. MEMBROS DO SAT, não esqueçam de pegar seu COUPON de R$ 500 reais para participar do TREINAMENTO… mais um reconhecimento por estarem em nosso PROJETO SAT!)

TREINAMENTO PRESENCIAL *RIO DE JANEIRO* –- https://projetosat.mteambr.com/rj/

TREINAMENTO PRESENCIAL *SÃO PAULO* –- https://projetosat.mteambr.com/sp/

TREINAMENTO PRESENCIAL *BRASILIA*https://projetosat.mteambr.com/df

TREINAMENTO PRESENCIAL*FORTALEZA*https://projetosat.mteambr.com/ce/

TREINAMENTO PRESENCIAL*RECIFE*https://projetosat.mteambr.com/pe/

TREINAMENTO PRESENCIAL *BELO HORIZONTE*https://projetosat.mteambr.com/mg/

TREINAMENTO PRESENCIAL *VITORIA-ES*https://projetosat.mteambr.com/es/

Espero você na próxima semana!

Marco R Simonetto

MTeamBR – TUDO EM UM SÓ LUGAR -> www.projetosat.mteambr.com

 

*Atenção: para ter acesso à um Conteúdo de Formação de Traders GRATUITO, do Básico ao Avançado, elaborado pelo nosso time de especialistas, acesse o link abaixo e inscreva-se em nossa Área de Membros:

>> EU QUERO: http://ead.youtrading.com/login