Análise GBPUSD 24/9/19: Pega Fogo no Brexit! – Youtrading

Artigos

A Youtrading disponibiliza para você uma série de artigos

Análise GBPUSD 24/9/19: Pega Fogo no Brexit!

///
Comentário0
/
Categories

Se o Brexit já andava emocionante, haja dose extra de adrenalina com Johnson no comando. Na segunda, tivemos o escândalo! Vazaram informações de que ele havia feito doações de dinheiro público a uma amiga próxima e ex-modelo, quando era prefeito de Londres. Hoje, terça-feira, a Suprema Corte bateu o martelo e decidiu que a manobra de suspender o Parlamento foi ilegal, realizada algumas semanas atrás, quando o primeiro-ministro aconselhou a rainha a fazê-lo.

Dessa maneira, os parlamentares podem retomar os seus trabalhos na Casa, onde Johnson não tem maioria. Os legisladores, que em maior número se opõe ao Brexit sem acordo, como o primeiro-ministro ameaça fazer, podem ter mais oportunidades para impedir esta estratégia. A suspensão ocorreu em 10 de setembro e se estenderia até 14 de outubro. Agora, a Câmara dos Comuns deve se reunir sem demora para definir os próximos passos.

A confusão não para por aí! Alguns parlamentares, que eram do Partido Conservador de Johnson e que foram expulsos por se rebelarem contra seus planos para um Brexit sem acordo, afirmaram que o premiê deveria renunciar se fosse descoberto que ele enganou a monarca. Jeremy Corbyn, líder da oposição (Partido Trabalhista), pediu que Johnson reconsidere a sua posição e convoque novas eleições.

Bom, partindo-se para a nossa Análise Gráfica do par Libra X Dólar (GBPUSD), notamos como a Libra se valorizou bastante nas últimas semanas (+4,39%), após testar a região de mínimas históricas em aproximadamente 1.1975. No momento da Análise, o par testa uma região intermediária, entre 1.2415 – 1.2650, que funcionou como suporte alguns meses atrás e que agora pode ter presença de vendedores dificultando a continuidade da subida.

Se caso os compradores superarem os 1.2650, pode-se abrir espaço para novas subidas até a região de resistência entre 1.3300 – 1.3385. Se caso tivermos uma reentrada de vendedores neste ponto, a cotação do par poderá cair novamente até a nova mínima histórica em 1.1950.

 

Gostou dessa Análise? Fica aqui o meu convite para acompanhar o meu Canal no Telegram com Research sobre Forex: https://t.me/rebecchi_mentoria

 

Grande abraço!

Rodrigo Rebecchi

 

 

*Ativos negociados em conta margem possuem grau de risco para o seu capital. Quaisquer previsões não são um indicador fiável de performance futura e a decisão de atuar com base nas ideias e sugestões apresentadas são da responsabilidade do leitor. Imagens ilustrativas. Fontes: istockphoto e metatrader.

*Atenção: para ter acesso à um Conteúdo de Formação de Traders GRATUITO, do Básico ao Avançado, elaborado pelo nosso time de especialistas, acesse o link abaixo e inscreva-se em nossa Área de Membros:

>> EU QUERO: http://ead.youtrading.com/login