Análise Dólar X Real – 16/8 (Qua) – Youtrading

Artigos

A Youtrading disponibiliza para você uma série de artigos

Análise Dólar X Real – 16/8 (Qua)

///
Comentário0
/
Categories

Dólar tem leves oscilações à espera de metas fiscais

O dólar operava com leves oscilações ante o real nesta terça-feira, com os investidores ainda à espera da divulgação das novas e maiores metas fiscais do Brasil, em meio a intensas discussões dentro do governo, que prosseguem com a ala econômica tentando encontrar formas de evitar um déficit maior, que poderia por em xeque a perspectiva de que o Brasil vai um dia voltar a fazer superávits primários e estabilizar a relação dívida/PIB.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, negou que a nova meta será de 159 bilhões de reais, como foi aventado nos últimos dias, e também negou a necessidade de um déficit de 165 bilhões de reais ou 170 bilhões de reais. Segundo o ministro, a meta deverá estar definida ainda hoje. A arrecadação poderá ser menor em cerca de 20 bilhões de reais em função da inflação menor, citou o ministro para justificar a revisão da meta fiscal. Ele também descartou aumento de impostos ao afirmar que a sociedade brasileira já concluiu que paga impostos na medida suficiente.

Os investidores também monitoravam o comportamento do dólar no exterior, onde subia ante uma cesta de moedas após a maior alta do varejo em sete meses em julho. O alívio das tensões em torno da Coreia do Norte, que podem ter levado os operadores a buscar segurança no Iene e no Franco Suíço na semana passada, também favorecia a valorização do dólar no exterior.Partindo para o nosso estudo gráfico de hoje, podemos observar como a região de suporte em aproximadamente R$ 3,10 realmente pode ser muito forte ao longo de 2017, pois em vários testes do Mercado, sustentou as quedas a ponto de jogar os preços para cima.

No momento da análise, a recente valorização do Dólar encontra resistência na região de 3.21 que, se superada, poderá abrir extensões de alta até o próximo nível em 3.3450 nos próximos dias. Caso seja respeitada e os preços voltem a descer, teremos o teste dos 3.10 de novo que, se rompido, poderá abrir espaço para mais quedas até o próximo suporte em aproximadamente 3.0350.

2017-08-16-USDBRL02

Sucesso à todos e bons trades!

Rodrigo Rebecchi

É formado em Propaganda e Marketing com MBA em Gestão Empresarial e opera diariamente no Mercado Financeiro há mais de 5 anos. Interessado pela análise fundamental, fundou a Market News, voltada para um resumo das principais notícias do dia, análise do calendário econômico, dicas para investimento, educação financeira, bastidores e curiosidades do Mercado.

Costuma operar moedas no longo prazo, através da estratégia de Trend Following, com risco baixo e pares inversamente semelhantes, como o AUDUSD e o USDJPY.

Curiosidades, notícias e bastidores do Mercado Financeiro você pode curtir na Market News nas Redes Sociais:

Facebook: www.facebook.com/marketnews1/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCo8-wFR7I5MPdHURyQJtOkg