Análise AUDUSD 1/10/19: Novo Corte nos Juros – Youtrading

Artigos

A Youtrading disponibiliza para você uma série de artigos

Análise AUDUSD 1/10/19: Novo Corte nos Juros

///
Comentário0
/
Categories

Pra quem opera do Dólar Australiano (AUD), principalmente contra o Dólar Americano, a madrugada pode ter sido de muitas emoções. A moeda da “terra do canguru” desvalorizou-se abruptamente, cerca de -1,32% após o banco central do país reduzir novamente os juros. Dessa vez, o corte foi em -0,25% ao ano, caindo de 1% para 0,75%.

É um movimento de tendência global, já que o mundo enfrenta agora um período generalizado de recessão. Muito influenciado pelo agravamento da guerra comercial entre EUA e China. Os governos estão cortando os juros e em alguns casos, injetando dinheiro na praça, como é o caso do Banco Central Europeu através o afrouxamento quantitativo que vai reiniciar em novembro, para prevenir um eventual cenário de deflação e continuar estimulando a economia.

Partindo para a nossa Análise Gráfica, notamos primeiramente como ao longo de 2018 e 2019, o AUD se desvalorizou. Este movimento pode ter sido influenciado pela guerra comercial, já que a Austrália é uma grande parceira dos chineses no fornecimento de commodities. Se a China produz e vende menos, obviamente vai comprar menos matéria-prima.

Porém, mesmo com o movimento de queda, a região de suporte entre 0.6675 é o fundo até o momento dos últimos anos. Tivemos um movimento gráfico que apontou para um possível fundo duplo. No momento da análise, o mercado chega novamente para testar este nível. Se caso tivermos uma reentrada de compradores na região, com força suficiente nas próximas semanas para romper o último topo no diário no psicológico em 0.6900, poderemos ter altas até a resistência em 0.7085.

No caso de uma continuidade do movimento de queda, a ponto de perder a mínima anual em 0.6675, atenção para a próxima região de suporte entre 0.6415 até 0.6250 que poderá ser testada.

Gostou dessa Análise? Fica aqui o meu convite para seguir o meu Perfil no Instagram (@rodrigo.rebecchi) e acompanhar mais Dicas sobre Trading:

https://bit.ly/2MdQg5L

Grande abraço!

Rodrigo Rebecchi

 

 

*Ativos negociados em conta margem possuem grau de risco para o seu capital. Quaisquer previsões não são um indicador fiável de performance futura e a decisão de atuar com base nas ideias e sugestões apresentadas são da responsabilidade do leitor. Imagens ilustrativas. Fontes: istockphoto e metatrader.

*Atenção: para ter acesso à um Conteúdo de Formação de Traders GRATUITO, do Básico ao Avançado, elaborado pelo nosso time de especialistas, acesse o link abaixo e inscreva-se em nossa Área de Membros:

>> EU QUERO: http://ead.youtrading.com/login