5 DICAS PARA TER SUCESSO NO TRADING – Youtrading

Artigos

A Youtrading disponibiliza para você uma série de artigos

5 DICAS PARA TER SUCESSO NO TRADING

//
Posted By
/
Comentário0
/
Categories

Fala trader, nesse artigo vou te passar 5 dicas poderosas para que você possa se tornar um trader profissional e por consequência disso obtenha sucesso.

Muitos traders não conseguem obter consistência de resultado e desistem no meio do caminho por negligenciarem essas dicas que irei compartilhar com você, então leia com atenção e as coloque em prática, vamos lá!

  1. Saiba exatamente o que você quer

É muito mais importante em primeiro lugar você saber o porquê do que o como.

Por que você quer ser trader?

Você quer ser trader porque você não aguenta mais trocar tempo por dinheiro? Não aguenta mais trabalhar igual um louco na empresa que trabalha, não ser reconhecido por isso, chegar tarde da noite em casa e não ter tempo para curtir a sua vida, a vida junto da sua família, dos seus amigos?

Você está cansado disso e quer através do trading mudar esse cenário?

Você precisa identificar o seu porquê, somente depois disso você deve ir atrás do como, ou seja, de aprender o que precisa fazer, e através de estudo e prática constante possa chegar no seu objetivo movido pelo seu porquê.

  1. Comece pequeno

Coloque o pé na piscina, sinta a temperatura, não mergulhe de cabeça antes disso. Comece operando na conta demonstrativa, depois vá para a conta real com um valor menor e vá fazendo aportes gradativamente, da mesma maneira deve fazer com o risco, aumente a sua exposição ao risco de maneira gradativa até que fique na medida ideal para você, dessa maneira você irá sentir cada vez mais confiança e as coisas fluirão. Não tenha pressa.

  1. Não pule de galho em galho

Você já conheceu algum trader que começou a usar uma determinada estratégia tendo resultados expressivos e falou assim; “Opa, achei o caminho”. Só que depois de um tempo começou a ter vários stops seguidos nessa estratégia e simplesmente largou mão dela começando a olhar para outra, no final das contas não ficou bom nem na primeira quanto mais na segunda estratégia? Talvez você mesmo tenha passado por isso, não é mesmo!?

Não fique pulando de galho em galho, pegue uma estratégia e treine até ficar muito bom em executá-la, somente depois disso estude outra estratégia, do contrário será o famoso trader pato que não nada, não voa, não faz nada direito, faz tudo meia boca, eu tenho certeza que você não quer ser esse trader não é mesmo!?

  1. Se prepare antes de operar

A preparação é tão importante quanto a execução. Esteja em um ambiente tranquilo, longe de distrações e que te proporcione as condições necessárias para ter total foco e concentração, além disso faça meditação antes de operar, a meditação é uma ferramenta poderosa para te ajudar a estar no estado presente, podendo dessa maneira operar com tranquilidade, foco e concentração.

  1. Tenha um plano de trading

O plano de trading é o plano de negócios do trader, através dele você obterá clareza do que precisa fazer, das suas regras, tais quais, o horário que vai começar e parar de operar, seus objetivos de ganho e limites de perda, as regras da estratégia que irá usar, além do diário de trading que te mostrará o motivo pelo qual está errando para poder gerar um plano de ação e mudar e o motivo pelo qual está acertando para poder fazer virar processo, repetindo e aprimorando.

Você realmente quer trilhar a jornada rumo ao sucesso no trading? Então coloque essas dicas em prática agora mesmo!

Se você quiser ter acesso a mais conteúdos para te ajudar a atingir a maestria no trading, siga o meu perfil no Instagram (@guilhermecardoso.me) e se inscreva no meu canal do YouTube (youtube.com/guilhermecardoso).

Grande abraço,

Guilherme Cardoso
#umporcentomelhoracadadia

*Atenção: para ter acesso à um Conteúdo de Formação de Traders GRATUITO, do Básico ao Avançado, elaborado pelo nosso time de especialistas, acesse o link abaixo e inscreva-se em nossa Área de Membros:

>> EU QUERO: http://ead.youtrading.com/login