Artigos

A Youtrading disponibiliza para você uma série de artigos

“FLASH CRASH: Será que começou a era dos Ursos nas bolsas?”

///
Comentário0
/
Categories

Caro(a) Trader

Que semana hein! Quem esperava um drop das bolsas foi atendido. Ainda bem que consegui alertar sobre esta possibilidade na última análise (leia aqui).

O catalisador deste flash crash pode ter sido o non-farm payroll, que mostrou uma criação de empregos maior do que o esperado na economia americana. Ué? Criação de emprego não é um dado bom para economia americana? É sim, mas não para os mercados, pois além do aumento de empregos, o número de inflação dos salários, divulgado junto com o non-farm, veio acima do esperado. O mercado traduziu estes números como uma possibildade dos juros americanos poderem subir mais ou mais rápido, do que vinham projetando. Assunto que vinhamos tratando aqui em diversas análises.

Agora falando de agenda. Semana que vem é semana de carnaval e teremos mercados fechados no Brasil na segunda e terça, voltando na quarta-feira a tarde. Na segunda também os mercados no Japão estarão fechados, mas voltam já na terça para acompanhar a divulgação do PIB japonês. Na terça também teremos IPC do Reino Unido. Na quarta da ressaca aqui no Brasil a agenda estará agitada, com PIB alemão e da Zona do Euro, IPC e números de vendas no varejo americano, além do tradicional estoque de petróleo das terras do Tio Sam. Observar que este último surpreendeu o mercado esta semana, fazendo o petróleo cair bastante. Quinta é feriado na China, mas tem IPP e índice de atividade industrial nos EUA. O feriado chinês continua na sexta, onde o destaque fica por conta dos números de vendas no varejo britânicos e licenças de construção americana.

Hoje vamos estrear o acompanhamento de mais um novo ativo, o DAX, índice da bolsa alemã.

E aí uma pergunta: será que o flash crash está inaugurando o tempo dos ursos nas bolsas? Apesar da queda acentuada, ainda pode não haver sinais de reversão de tendência na maioria das bolsas. Como expliquei na análise passada, e isto também vale agora para o DAX, os preços subiram muito sem grandes correções. O DAX até ensaiou uma no início do segundo semestre do ano passado, como podemos observar no gráfico, porém ainda longe da LTA de longo prazo (linha vermelha). Então, possivelmente, acima desta linha pode ser interessante pensar nestas correções como pontos de entrada. Outro ponto a observar é a segunda linha pontilhada branca de baixo para cima. Ela indica um possível suporte formado no ano passado. Acima desta linha também é possível pensar em mais altas. Caso romper estes dois patamares mencionados, é possível que tenha chegado a época dos ursos, onde teremos que olhar para baixo.

2018-02-09 - DAX 02

Até a próxima semana e bons trades.

 

Leo Felipe Senger

Acesse: http://www.eufinancas.com.br/eutrader

 

SIGA A YOUTRADING! Conteúdo Extra para o seu Aprendizado no Mercado.

YOUTUBE: https://goo.gl/3ihycp

FAN PAGE (Facebook): https://goo.gl/q1aoPD

GRUPO OFICIAL (Facebook): https://goo.gl/6bCfPf

Deixar um comentário