Artigos

A Youtrading disponibiliza para você uma série de artigos

ETHEREUM segue embalada por rally de alta!

///
Comentário0
/
Categories

O Ethereum atingiu sua máxima recorde nesta semana, já que seu forte rally continuava. Na manhã desta terça-feira, os preços chegaram aos patamares de US$ 1.247,50. Atualmente, é a terceira maior criptomoeda em termos de capitalização de mercado, após ter sido ultrapassada pelo token XRP da Ripple na semana passada. Sua capitalização subiu acima de US$ 100 bilhões pela primeira vez na história desde a última quinta-feira. Sua nova máxima recorde pode acontecer em meio à busca de investidores por alternativas digitais além do Bitcoin.

Falando-se em Bitcoin, devemos aproveitar a oportunidade para destacar uma significativa mudança nas características de negociação da maior criptomoeda global desde a inserção dos seus contratos futuros nas Bolsas de Chicago, em dezembro de 2017. De lá para cá, foi notória a mudança da movimentação das cotações do preço, com muitas oscilações no gráfico, como podemos notar na imagem abaixo:

2018-01-10 - ETHEREUM 02

Uma das mudanças que pode ser responsável por essas oscilações é a de caráter especulativo. Ao se disponibilizar os contratos futuros do Bitcoin para serem negociados em Bolsa, os traders e investidores podem vender ou comprar a moeda virtual sem necessariamente precisarem converter o seu capital em Bitcoins. Anteriormente, para se ingressar no ramo do Bitcoin, na maioria das vezes, era necessário fazer uma primeira compra da criptomoeda. Em função da grande demanda em 2017, esta procura poderia ter ajudado nos absurdos movimentos de alta observados ao longo do ano passado, em que tivemos uma valorização de mais de 1.000% do ativo.

Voltando-se ao Ethereum, esta situação pode estar acontecendo com esta moeda. Como mencionado acima, por ainda ser mais barata do que o Bitcoin e não ser negociada em nenhuma grande Bolsa de Valores regulamentada, pode estar funcionando como uma alternativa para quem deseja ingressar no ramo de investimentos em moedas digitais.

Partindo-se para a nossa Análise Gráfica, podemos notar claramente uma tendência de alta no período diário, pela realização de topos e fundos ascendentes. Para novas altas, no momento da análise, pode ser mais prudente esperarmos o rompimento da máxima histórica mencionada em 1247.50. No caso de uma correção do movimento, poderemos ter quedas até as marcas de 860.00 e 763.75, respectivamente. Como estas funcionaram como níveis de resistência num passado próximo, poderão funcionar como suporte se forem testadas novamente, despertando o interesse dos compradores.

2018-01-10 - ETHEREUM 03

Vamos seguir acompanhando. Bons trades!

Deixar um comentário