Artigos

A Youtrading disponibiliza para você uma série de artigos

Metas e Objetivos para 2018

///
Comentário0
/
Categories

Olá, Trader! 2018 já começou e junto com ele chegou a hora de colocarmos em prática nosso Plano de Ações para o ano que se inicia. Antes de comentar sobre o tema central do Artigo, quero compartilhar um pouco da minha experiência em 2017, que poderá ter acontecido com você também.

Infelizmente ou felizmente, por sermos humanos, não somos perfeitos. Ao longo de 2017 pude consolidar a minha estratégia de longo prazo baseada em negociações a favor do swap (carry trade) nos pares, que se mostrou bastante sólida e consistente trazendo retornos satisfatórios com pouco esforço, risco controlado e sem stress. No meu caso, funcionou aquela máxima do “menos é mais”. Foi menos tempo de tela operando, menos cansaço, angústia e nervosismo nas operações e mais lucro, com ordens melhores. Foi mais estratégia e planejamento, esperando a hora certa para entrar no trade e menos suor desnecessário.

Porém, mesmo sendo um período bom, cometi erros que logicamente prejudicaram meu rendimento anual. “Se” não os tivesse cometido teria ganhado mais dinheiro. O fato é que não por vontade própria, mas por ser humano e negociar, estava sujeito a errar e a perder e foi o que aconteceu. Resultado de tudo isso: estudo aprofundado de todos os “porques” de cada erro para que sirvam como aprendizado e não sejam cometidos novamente. Não adianta muito ficar se lamentando pelo que aconteceu. Não quis errar, mas errei em determinado momento e ponto. Foi por causa disso e daquilo e espero não cometer de novo os mesmos deslizes. No final das contas, mais acertei do que errei e fechei o ano com saldo positivo.

Agora, entro no ponto central desta Artigo. Provavelmente você também possa ter cometido alguns erros, mas a mensagem principal motivacional para 2018 que gostaria de lhe passar é que não fique preso a todos os “ses”. “Se” eu tivesse feito isso “poderia” ter acontecido aquilo. Foque nos seus resultados. Pegue o assunto, estudo a fundo os “porques” que te levaram a agir daquela determinada maneira te induzindo ao erro. Dê nome aos bois. Identifique as suas falhas e ache soluções, pois dessa maneira, você poderá traçar um Plano de Ação para o ano que se inicia na sua Vida de Trader.

Feito isso, corra atrás de executar o combinado consigo mesmo para tornar real o que foi planejado. Se for preciso mais conhecimento técnico, organize seu tempo e suas finanças para fazer os cursos que acha necessário para evoluir como Trader. Antes de jogar dinheiro fora, faça uma pesquisa para ver o material que realmente vale a pena ser comprado. Se o seu problema for psicológico, porque não buscar uma ajuda profissional de um mentor, psicólogo ou mesmo um Coach. No início de 2017 fiz um processo completo de coaching que me ajudou bastante a ter mais confiança na minha estratégia e a colocar 100% em prática o Plano que tinha estabelecido para negociar, mas parecia que faltava coragem. O resultado foi excelente e não tive um mês sequer negativo em minha conta pessoal de negociações em Forex, como pode ver na imagem abaixo e acompanhar através deste link:

https://www.myfxbook.com/portfolio/mt5-876170/1820143

02 - Terça - Rebecchi - Metas 02

Agora, é o momento de agir. Executar com qualidade e tornar realidade os sonhos que foram colocados no papel. Estabeleça suas METAS e OBJETIVOS para 2018. Lembre-se que elas não podem ser muito fáceis ou impossíveis de serem alcançadas. Precisa haver um meio termo do que é possível fazer, sempre exigindo sua superação, para que haja o esforço e o interesse em alcançá-las.

Acredite em si mesmo e na sua capacidade. 2018 está só começando e cabe a você escrever sua história de sucesso! Grande abraço!

Deixar um comentário