Artigos

A Youtrading disponibiliza para você uma série de artigos

De Olho no BREXIT: Libra se desvaloriza devido a impasse

///
Comentário0
/
Categories

Um novo episódio de incertezas quanto à primeira fase das negociações do Brexit abalou a libra. Preocupações com um impasse nas negociações cresceram após Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia, e Theresa May, primeira-ministra britânica, não conseguirem chegar a um acordo na reunião de segunda-feira, com as questões da fronteira irlandesa se mostrando um ponto crítico.

A moeda britânica caiu 0,7% frente ao dólar e chegou a 1,3365, no caminho de sua pior queda em um mês. A libra atingiu a máxima de dois meses de 1,3550 na sexta-feira em meio a expectativas de que as negociações do Brexit estariam começando a dar frutos.

Além do Brexit, agentes do mercado respondiam à divulgação de dados mostrando que a atividade do gigante setor de serviços do Reino Unido caiu mais do que o esperado em novembro, já que as pressões de preços se intensificaram.

Partindo para a nossa Análise Gráfica, podemos notar no período diário como os preços finalmente conseguiram vencer a resistência entre os 1.3275 / 1.3325, vigente deste outubro de 2017. Os preços estavam lateralizados entre estes níveis superiores e o suporte em 1.3025.

Após o rompimento desta região de resistência poderemos ter mais extensões altistas nos próximos dias, até a máxima de 2017 em aproximadamente 1.3650. Muito poderá depender do desenrolar da negociação entre as autoridades do Reino Unido e da União Europeia no que tange a saída da ilha do bloco nas próximas semanas. Ainda segue no radar para os próximos dias o “payroll”, nesta sexta-feira e a última reunião de política monetária do FED, nos dias 12 e 13 de dezembro, cujas apostas poderiam ser altas para mais uma elevação dos juros americanos ainda em 2017.

Já na ponta vendedora, caso o Mercado se torne pessimista a ponto de romper para a baixo o nível de 1.3275, que a partir de agora poderia funcionar como suporte, poderíamos ter mais quedas até os 1.3025 novamente.

2017-12-6 - GBPUSD 02

Boas operações!

 

Rodrigo Rebecchi

Mais informações sobre Trading, Educação Financeira, Macroeconomia, Geopolítica e Análises do Mercado Financeiro você pode encontrar nas Redes Sociais da Market News:

> YOUTUBE: Rodrigo Rebecchi – Market News

https://www.youtube.com/channel/UCo8-wFR7I5MPdHURyQJtOkg

> FACEBOOK: Rodrigo Rebecchi – Market News

www.facebook.com/marketnews1/

> INSTAGRAM: rodrigo.rebecchi

Deixar um comentário